https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8570/fiquei-impressionado-diz-prefeito-em-visita--escola-cristo-rei
05/06/2014
Fiquei impressionado, diz prefeito em visita à Escola Cristo Rei
Polis foi conferir melhorias realizadas pelo município e pela equipe diretiva
“Fiquei impressionado com as melhorias feitas na Escola Cristo Rei”, afirma o prefeito de Erechim, Paulo Polis, ao visitar as dependências da instituição. Além do trabalho da prefeitura, através da Secretaria de Educação, houve também mudanças realizadas pela equipe diretiva e pelos estudantes da escola.
A visita do prefeito ocorreu na tarde da última terça-feira (3), com o objetivo principal de ver a utilização das novas cadeiras e classes, entregues na Cristo Rei e nas demais escolas do Sistema Municipal de Ensino. Polis aproveitou para conferir as intervenções no restante da escola.
Entre as melhorias estão a colocação de manta no ginásio, para controlar a temperatura, a troca de pisos de salas e do anfiteatro, além de outras reformas pontuais. Também houve embelezamento da escola através da direção, coordenadores, professores e estudantes, que realizaram pinturas e também decoraram com flores as paredes e corredores.
“Quando encontramos essa escola, em 2009, não era assim. Uma das primeiras intervenções foi a de colocar a educação em tempo integral. Hoje vemos como ficou melhor, a escola está de cara nova. Não apenas os estudantes passam mais tempo aprendendo, como cuidam mais do ambiente aonde estudam. Tanto as equipes da secretaria, quanto a da escola estão de parabéns”, declarou o prefeito.
A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, que também esteve na visita, falou sobre as diferenças que vão além da escola. “Antes de haver intervenções, especialmente com a educação em tempo integral, era comum passar no bairro e ver crianças brincando nas ruas. Hoje o cenário é diferente, elas estão na escola estudando e praticando atividades educativas. Com isso, ficam afastadas das drogas e também da marginalidade”.
De acordo com o diretor da escola, Leandro Mioto, a inclusão dos estudantes nas melhorias foi fundamental para a mudança. “Os estudantes dão ideias do que fazer, do que mudar e melhorar. Eles participam e ajudam a cuidar. Flores, como as encontradas em suportes nas paredes, foram colocadas no início do ano, e continuam lá, bem cuidadas. Isso porque foram eles (os estudantes) que fizeram. Eles cuidam daquilo que ajudaram a construir”.
Além de Polis e Ana, também estiveram na visita, os secretários de Educação, Alderi Oldra, e de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, a secretária adjunta de Educação, Juliane Bonez. Eles foram recebidos pelo diretor, Leandro Mioto, e pela vice-diretora da escola, Carla Talgatti.