https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10035/prefeitura-de-erechim-garante-rea-para-construo-de-nova-escola-no-so-vicente-de-paulo
30/07/2015
Prefeitura de Erechim garante área para construção de nova escola no São Vicente de Paulo
Mais de mil estudantes serão atendidos no novo espaço
Mais de mil estudantes serão atendidos no novo espaço
Foi assinado na manhã desta quinta-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura, Termo de Comodato entre o Governo Municipal e a Sociedade São Vicente de Paulo para utilização de área para a construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas. A obra será executada com recursos próprios do município, sendo que a nova escola dobrará a capacidade de estudantes atendidos naquela região da cidade – saltando dos atuais 556 estudantes para 1.098 (divididos entre o ensino fundamental e a educação infantil).
A nova escola terá dois pavimentos, 17 salas de aula para a Educação Infantil e 12 para o Ensino Fundamental, além de consultório odontológico e auditório para 120 pessoas. Para o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Leninson Maroso, a obra é fundamental para a comunidade erechinense. “Nós estamos honrados e felizes com a assinatura deste documento. Este Governo fará um grande investimento em prol da educação, em prol das pessoas de Erechim. Os vicentinos sempre serão parceiros destes projetos em benefício da cidade”, declarou.
Conforme o prefeito Paulo Polis, a administração, através da secretaria de Educação, está olhando adiante, buscando soluções definitivas para a comunidade. “Não vamos fazer uma reforma. Vamos construir uma escola nova para mais de mil estudantes. Será uma das escolas com maior investimento que vamos ter na cidade. Nosso governo pensa a Educação da creche à universidade, sendo que essa nova instituição de ensino será o resultado de um trabalho de todos. De quem se reúne para pensar por Erechim”, enfatizou o prefeito em seu pronunciamento nesta quinta-feira.
A previsão é de que a licitação para a construção da nova escola seja lançada em setembro, com início das obras previstas para o fim do ano – e entrega no ano letivo de 2017. Enquanto isso, o governo de Erechim seguirá buscando dar as melhores condições possíveis para que a atual Escolas Caras Pintadas atenda aos seus alunos. Nos últimos dias, trabalhos pontuais de manutenção do prédio hoje existente estão sendo realizados pela pasta de Educação, como a troca de telhas e calhas.
Atualmente, a Caras Pintadas atende a 556 estudantes (80 deles em turno integral), sendo 210 da educação infantil e 346 de ensino fundamental, tendo ainda 60 professores, 33 servidores e 26 monitores estagiários. A escola apresenta Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima da média nacional e acima, também, da meta projetada pelo Ministério da Educação, tanto nas séries inicias quanto finais.