Prefeitura Municipal de Erechim - Palestra sobre compras governamentais na Prefeitura
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/10063/palestra-sobre-compras-governamentais-na-prefeitura

10/08/2015

Palestra sobre compras governamentais na Prefeitura

Evento, voltado aos microempreendedores, trará como temática compras e licitações públicas

Palestra sobre compras governamentais na Prefeitura

Evento, voltado aos microempreendedores, trará como temática compras e licitações públicas

Na próxima terça-feira (11) a Prefeitura de Erechim, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, promove palestra gratuita sobre compras e licitações voltadas ao microempreendedor. O evento será realizado no Salão Nobre da Prefeitura, às 8h30.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a palestra irá oportunizar o debate e a troca de informações sobre compras governamentais com foco em ampliar o mercado para os pequenos negócios na esfera municipal, de forma sustentável e que seja favorável ao desenvolvimento da economia local.
“Nosso trabalho, realizado em parceria com o Setor de Licitações da Secretaria de Administração busca promover ações para democratizar e fomentar o mercado de compras públicas municipais. Por isso já iniciamos esse trabalho com a capacitação do poder público para a implementação das políticas de compras municipais. Agora, o nosso foco também será a capacitação dos microempreendedores e empresários para que os mesmos possam participar dos processos licitatórios”, pontua Marmentini.
Segundo o secretário de Administração, Renato Toso das compras realizadas pelo município na Modalidade Pregão Presencial até maio de 2015, quase 50% delas foram adquiridas de microempreendedor individual, empresas de pequeno porte e microempresas. “Ao proporcionar as oportunidades e incentivar os microempreendedores é como dar cidadania empresarial a quem trabalha na informalidade. Tendo uma empresa – seja ela MEI, pequeno porte ou microempresa – amplia-se o leque de negócios, inclusive o de licitações públicas”, destaca Renato.