Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura coloca quatro equipes para consertar ruas

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10173/prefeitura-coloca-quatro-equipes-para-consertar-ruas

11/09/2015

Prefeitura coloca quatro equipes para consertar ruas

Pedro Pinto de Souza, Basílio Anzanello, Dr. João Caruso e Júlio Trombini estão na lista  

 

A prefeitura de Erechim trabalha com quatro frentes de trabalho para fazer consertos nas ruas de Erechim. Nesta quinta-feira (10), as equipes que são próprias e também contam com empresas terceirizadas, trabalharam nas ruas Pedro Pinto de Souza, Basílio Anzanello, Dr. João Caruso e Júlio Trombini. Em caso de o tempo continuar sem chuvas, o serviço tem sequência nesta sexta-feira (11).

 

 

 

As ruas fazem parte do Programa de Rotas Otimizadas de Erechim (PRO-Erechim). Nele serão recuperadas 30 rotas, com mais de 80 ruas. O investimento do programa é superior a R$ 13 milhões. Na Pedro Pinto de Souza, no Centro, as máquinas da empresa Andretta trabalham removendo com fresagem os pontos danificados, para depois aplicar novo asfalto. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, a medida garante mais durabilidade para a via.

 

 

 

“A fresagem, que é o corte do asfalto antigo, e a colocação de novo asfalto, resolvem o problema com um gasto menor e garantem boa vida útil. O tapa-buracos tradicional não impede novas infiltrações e também não recupera as áreas em volta do buraco, como conseguimos fazer fresando. Por isso, muitas vezes, com o tapa-buracos, acaba abrindo novos buracos em volta de onde foi remendado. Com a fresagem isso não acontece”, explicou.

 

 

 

Nas ruas Dr. João Caruso, no Distrito Industrial, Basílio Anzanello, no Boa Vista, e Júlio Trombini, no Koller, a prefeitura faz novo asfalto. As ruas são importantes vias de ligação entre bairros. Além dos consertos de pavimentação, a prefeitura também realiza obras de calçamentos e britagem de ruas.

 

 

 

O loteamento Portal do Sol, próximo ao Aeroporto recebe a construção de calçamento, atendendo também a uma demanda da população através do Orçamento Participativo (OP). No bairro Presidente Vargas, a prefeitura trabalha com britagens, em ruas que antes eram de terra.