Prefeitura Municipal de Erechim - Professores discutem propostas para o desenvolvimento da Educação Infantil

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/10232/professores-discutem-propostas-para-o-desenvolvimento-da-educao-infantil

29/09/2015

Professores discutem propostas para o desenvolvimento da Educação Infantil

Fórum regional reuniu mais de 400 educadores em Erechim

Fórum regional reuniu mais de 400 educadores em Erechim

Qualificar o trabalho do educador infantil através da organização curricular e da busca de novas perspectivas e possibilidades. Com esse tema mais de 400 professores de Erechim e região participaram nesta terça-feira (29) do 4º Fórum Regional de Educação Infantil. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação foi realizado no Centro Cultural 25 de Julho.
O Fórum é destinado a professores e funcionários das Escolas Municipais de Educação Infantil, instituições conveniadas, Escolas Privadas pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Erechim, municípios da AMAU, acadêmicos e professores das Universidades e Faculdades da região.

“A Educação Infantil contribui no desenvolvimento das crianças por isso precisamos aprimorar as políticas de trabalho. Buscar alternativas para atender a demanda, aprofundar a base curricular e melhorar as práticas pedagógicas são metas deste Fórum”, explica o secretário de Educação de Erechim, Alderi Oldra.

Erechim, um polo de Educação

Em Erechim, a maioria das crianças frequenta a Educação Infantil em escolas públicas. “Tenho orgulho de participar de um governo que investe em Educação bem mais que os 25% exigidos por Lei. Erechim não é polo somente em saúde e indústria. Somos sim referência em Educação pelo significativo número de universidades, faculdades e escolas públicas e particulares. Instituições de qualidade com profissionais que se dedicam de forma incansável pela educação das nossas crianças”, declara a vice-prefeita, Ana Oliveira

Palestras de renome nacional


O Fórum de Educação infantil contou com a participação de duas educadoras de renome nacional.  A consultora do Ministério da Educação e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Maria Carmen Silveira Barbosa e a professora da Universidade de São Paulo (USP), Patrícia Prado. Foi mediadora no debate a também conceituada professora doutora da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Maria Silvia Cristofoli.