Prefeitura Municipal de Erechim - Ciclista que cumpre promessa de pedalar por 30 anos passa por Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10577/ciclista-que-cumpre-promessa-de-pedalar-por-30-anos-passa-por-erechim

04/01/2016

Ciclista que cumpre promessa de pedalar por 30 anos passa por Erechim

Neguinho do Asfalto, como é conhecido, foi recebido pela vice-prefeita Ana Oliveira

Ciclista que cumpre promessa de pedalar por 30 anos passa por Erechim
Ciclista que cumpre promessa de pedalar por 30 anos passa por Erechim

Neguinho do Asfalto, como é conhecido, foi recebido pela vice-prefeita Ana Oliveira

Tudo partiu de uma promessa. Se recuperasse a visão e os movimentos, Antônio Rogério do Nascimento – o Neguinho do Asfalto – passaria 30 anos pedalando. Neguinho, que foi recebido na manhã desta segunda-feira (4) pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, contou sua história digna de um Forrest Gump da vida real. Nasceu em Corumbá (MS), há 37 anos. Conta ter sido fruto do casamento de um casal de irmãos de sangue, cuja mãe morreu no parto.
Com sérios problemas de saúde, visão comprometida e dificuldades motoras, passou a infância entre internações e filas de espera. Aos 11 anos, recebeu transplante de córneas, um marca-passo e teve implantada uma válvula no cérebro, que lhe permitiram enxergar e caminhar melhor. Aos 15 anos, no dia 1º de fevereiro de 1991, iniciou a peregrinação que, segundo calcula, já beira os 300 mil quilômetros rodados pelo Brasil e quase toda a América Latina. Suas pedaladas seguirão até fevereiro de 2022, no Canadá.
Ao contrário do que a história possa sugerir, Neguinho não é uma pessoa triste. Pelo contrário, suas falas são espirituosas. Para dar ideia de quanto já rodou, comenta ter gasto mais de 100 pares de tênis e cerca de 200 pneus. Já teve sete bicicletas, sendo que algumas já substituídas ficaram expostas em postos de combustível, como souvenires para dizer – Neguinho passou por aqui". “Graças a Deus tenho saúde agora e estou conseguindo cumprir minha promessa com muito prazer”, conta.
“Uma história de superação e inspiração, que nos motiva a refletir e sempre agradecer pelas coisas boas e simples da vida. O Neguinho do Asfalto, como gosta de ser chamado, com certeza está deixando um bonito legado para nosso país”, destaca a vice-prefeita, Ana Oliveira.