https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10590/novos-conselheiros-tutelares-so-empossados-pelo-cmdca
07/01/2016
Novos conselheiros tutelares são empossados pelo CMDCA
Conselheiros eleitos no pleito realizado em outubro de 2015 foram empossados na manhã desta quinta-feira (7)
Conselheiros eleitos no pleito realizado em outubro de 2015 foram empossados na manhã desta quinta-feira (7)
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), junto com a Prefeitura de Erechim, e a Secretaria de Cidadania, a Brigada Militar e a Câmara de Vereadores, realizou na manhã desta quinta-feira (7), a posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos no pleito realizado no dia 4 de outubro de 2015.
Dando início ao evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o conselheiro, Ademir da Rosa, fez a leitura do juramento de posse, logo após os cinco (5) novos conselheiros tutelares, acompanhados das autoridades, receberam os diplomas e assinaram a portaria de nomeação.
De acordo com a Presidente do CMCDA, Adriana Regina Secchi, todo o processo eleitoral foi bem sucedido. “Recebemos a informação que a escolha dos conselheiros deveria ser realizado através de eleições, nós começamos a buscar apoio e a tentar sanar as dúvidas que surgiam. Apesar de toda a dificuldade, tínhamos feito uma média de 1,5 mil votos, mas tivemos 6,5 mil eleitores, isso nos deu uma grande alegria”, citou Adriana.
“Temos que agradecer o apoio recebido dos gabinetes do Prefeito e da Vice-Prefeita, também das secretarias de Administração, Cidadania, Comunicação, que nos ajudaram sempre, nos dando a base necessária. Também a Brigada Militar, ao Ministério Público, ao Cartório Eleitoral, e claro, a Câmara de Vereadores, que nos cedeu o espaço para as reuniões e a escola Haidée, pelo auxílio oferecido nas eleições”, ressaltou a presidente.
O prefeito, Paulo Polis, frisou que o trabalho desenvolvido pelos conselheiros é de grande importância. “Sabemos que o trabalho de vocês não será fácil, cada caso envolvendo uma criança, ou adolescente, exigirá muito de cada um, afinal uma família desestruturada não se resolve da noite para o dia, é necessário que haja um acompanhamento, e todos somos responsáveis por cuidar das nossas crianças e adolescentes”, destacou.
“Tem a hora de pedir, nós pedimos a colaboração da Brigada Militar, do Ministério Público, das Secretarias, dos vereadores e dos conselheiros. Mas agora chegou a hora de agradecer, temos tido boas notícias, como a redução de famílias assistidas pelo Bolsa Família, e isso mostra que o trabalho que é realizado em conjunto surte efeitos bons”, ressaltou Polis, agradecendo o empenho e a vontade dos novos conselheiros.
A gestão dos cinco conselheiros eleitos será de quatro anos, de 2016 a 2019.
Novos Conselheiros Tutelares
Ademir da Rosa
Aladir Mariga
Ivete Manfredini
Liliana Dias
Luciano Perosa