https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10715/roubo-de-materiais-de-agentes-de-combate-ao-aedes-no-foi-registrado-em-erechim
19/02/2016
Roubo de materiais de agentes de combate ao Aedes não foi registrado em Erechim
A Prefeitura de Erechim informa que, diferente do que está circulando em redes sociais, o roubo de coletes, crachás e bolsas dos agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde (VISA), não foi registrado no município de Erechim. O fato ocorreu na região Sudeste do Brasil e não tem relação nenhuma com o Rio Grande do Sul, tão pouco com a cidade de Erechim.
Aproveitando a oportunidade, o Governo Municipal pede que a comunidade receba os agentes. O trabalho deles é ajudar a população. Vale reforçar que o trabalho não deve parar e é preciso que todos ajudem. O Poder Público tem a sua responsabilidade, mas cada cidadão também deve assumir o seu papel e atuar para que realmente haja eficácia no combate ao Aedes.
O município conta com uma equipe com 25 agentes de agentes de combate a endemias, 92 agentes comunitários de saúde e 13 visitadores do Programa Primeira Infância Melhor, devidamente identificados.