https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10738/instituto-federal-de-erechim--pauta-de-agenda-no-ministrio-da-educao
26/02/2016
Instituto Federal de Erechim é pauta de agenda no Ministério da Educação
Os gestores de Erechim, tanto da Prefeitura como do IFRS, voltam da Capital Federal com boas expectativas para melhoria e avanços do Instituto junto à comunidade
Seguindo com o cumprimento das agendas em Brasília, a prefeita em exercício de Erechim, Ana Oliveira – acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edgar Marmentini – esteve reunida no final da tarde de quinta-feira (25) com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres.
Também acompanharam a agenda o diretor do IFRS de Erechim, Eduardo Predebon, o diretor do IFRS de Canoas, Mariano Nicolao, o secretário de Educação de Canoas, Eliezer Pacheco e a deputada Federal, Maria do Rozário.
Entre os assuntos da reunião, a descentralização orçamentária para aquisição de equipamentos, mobiliário e complementação da infraestrutura do Instituto Federal de Erechim. Conforme informações da SETEC haverá liberação de R$ 300 milhões para os Institutos Federais do país, sendo que cada conselho dos Institutos deverá deliberar sobre a destinação dos recursos para cada campi.
Com essa informação, a SETEC define e destaca que a sua linha de atuação está em garantir, de forma contínua, o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica em consonância com as políticas públicas e em articulação com os diversos agentes sociais envolvidos
Os gestores de Erechim, tanto da Prefeitura como do IFRS, voltam da Capital Federal com boas expectativas para melhoria e avanços do Instituto junto à comunidade. Até hoje, 382 profissionais técnicos já se formaram nos cursos do Campus Erechim e 60 profissionais graduados nos cursos superiores, nas áreas em que o município - sendo um polo da produção têxtil e metalomecânica - mais necessita de profissionais capacitados.
Estudantes formados pelo IFRS são hoje profissionais que têm consciência da importância de um centro de formação educacional gratuito e de qualidade no município. O objetivo do IFRS é promover a qualificação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, com ênfase no desenvolvimento local, regional e nacional.