Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Desenvolvimento participa do Seminário Brasil Mais Simples

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10978/secretrio-de-desenvolvimento-participa-do-seminrio-brasil-mais-simples

02/05/2016

Secretário de Desenvolvimento participa do Seminário Brasil Mais Simples

Secretário de Desenvolvimento participa do Seminário Brasil Mais Simples

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Tales Manhabosco, participou – juntamente com uma comitiva de diversas entidades do RS – nos dias 28 e 29 de abril, a convite do Sebrae-RS, da 6ª edição do Seminário Brasil Mais Simples, em Brasília. O objetivo do evento foi alinhar as estratégias para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesimples, em todos os Estados do país e no Distrito Federal.
Segundo Tales, o seminário visa ao alinhamento entre as diferentes entidades parceiras na formulação e execução de políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. “É uma oportunidade de articulação entre os gestores públicos de diferentes regiões do país, troca de experiências e discussão de agenda positiva para os empreendedores”, explica o secretário.
O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), reuniu entidades e órgãos públicos das esferas nacional, estadual e municipal, com o objetivo de promover agenda conjunta em benefício das micro e pequenas empresas.
“A nossa participação proposta pelo Sebrae, enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, se deu em virtude da Implantação da Redesimples no município em setembro de 2015, sendo que fomos o 13º município do Rio Grande do Sul a implantar esse sistema que busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região”, reforça Tales.
“Vale ressaltar que, além de nos sentirmos honrados em recebermos essa indicação para o evento, a participação não gerou nenhum custo ao erário público, sendo custeada pelo Sebrae. Além disso a expectativa é que as experiências públicas sejam compartilhadas de forma a trazer benefícios à sociedade, já que é nas cidades que a comunidade tem suas demandas atendidas pelas políticas públicas”, pontua o secretário.
A programação do Seminário incluiu painéis e oficinas para discussão de temas e formulação de agendas direcionadas as ações de simplificação dos processos para abertura, registro e licenciamento de empresas, além da articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública.