Prefeitura Municipal de Erechim - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) passa a ser de uso obrigatório em Erechim

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/11035/nota-fiscal-de-servio-eletrnica-nfs-e-passa-a-ser-de-uso-obrigatrio-em-erechim

31/05/2016

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) passa a ser de uso obrigatório em Erechim

A partir do dia 31 de maio as empresas prestadoras de serviço deverão emitir a nota fiscal de serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) passa a ser de uso obrigatório em Erechim

A partir do dia 31 de maio as empresas prestadoras de serviço deverão emitir a nota fiscal de serviços eletrônica

    A Secretaria da Fazenda de Erechim, através da Divisão de ISS e Fiscalização, informa que a partir do dia 31 de maio deste ano, todas as empresas prestadoras de serviço devem, obrigatoriamente, passar a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
    De acordo com o Auditor-fiscal de Tributos Municipais, Claudionor Dassoler, “o uso é simples, não necessita de programas ou equipamentos especiais, basta cadastrar uma senha de acesso, junto a Divisão de ISS e Fiscalização na Av. Pedro Pinto de Souza n° 156”, explicou.
    Maiores informações também podem ser obtidas junto a  Divisão de ISS e Fiscalização ou pelo telefone 3520-7000.

Sobre a NFS-e

    A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, que substitui as tradicionais notas fiscais impressas, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura para documentar as operações de prestação de serviços.
    O imposto sobre serviços é um imposto municipal e é aplicado 100% no Município de Erechim.
    A NFS-e foi lançada com o objetivo de oferecer maior agilidade e segurança, além de simplificar o trabalho dos prestadores de serviços. Entre seus benefícios está a redução dos custos para a impressão das notas fiscais tradicionais, bem como para o armazenamento das mesmas.Outra vantagem é a agilidade, pois o contribuinte emitirá a NFS-e por meio da Internet.
    “Através da Nota Fiscal Eletrônica o consumidor terá a garantia que o prestador de serviço irá pagar os seus tributos de forma mais ágil, além de ajudar no combate à sonegação de impostos. Tratando-se de uma modernização que vai levar agilidade, transparência e segurança aos cidadãos”, destaca Dassoler.