https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11050/secretaria-de-meio-ambiente-inicia-estudo-para-projeto-paisagstico-nas-escolas-que-venceram-concurso
19/05/2016
Secretaria de Meio Ambiente inicia estudo para projeto paisagístico nas escolas que venceram concurso
Com o tema “Agroecologia” foi realizado concurso, onde as escolas vencedoras – Cristo Rei e Luiz Badalotti - serão contempladas com projeto paisagístico. Ação integra Semana de Meio Ambiente
Com o tema “Agroecologia” foi realizado concurso, onde as escolas vencedoras – Cristo Rei e Luiz Badalotti - serão contempladas com projeto paisagístico. Ação integra Semana de Meio Ambiente
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação, promoveu o concurso com o tema “Agroecologia: viver bem é viver de forma saudável” – que teve a participação de estudantes de 8º ano (para material gráfico) e 9º ano (vídeo) entre todas as escolas municipais de Erechim.
A atividade faz parte da Semana de Meio Ambiente, que acontece de 30 de maio a 5 de junho, e os projetos vencedores do concurso integram o material de divulgação da Semana.
Conforme explica a secretária de Meio Ambiente, Carla Orso, na manhã desta quinta-feira (19) a equipe composta por colaboradores das secretarias de Meio Ambiente e Educação realizaram visita técnica nas escolas Cristo Rei e Luiz Badalotti, onde foram recebidos pelas equipes diretivas, para dar início ao estudo para elaboração do projeto paisagístico.
“Este concurso teve como principal objetivo incentivar a produção independente de vídeos e material gráfico pelos alunos, a fim de demostrar o que é, e quais os benefícios da Agroecologia para a população e com isso integrar a comunidade escolar”, explica Carla.
A partir de agora, atendendo as demandas das escolas vencedoras em compatibilidade com aquilo que está previsto no regulamento do concurso, serão elaborados os projetos paisagísticos para as escolas Cristo Rei e Luiz Badalotti. “No encerramento da Semana de Meio Ambiente iremos entregar esses projetos para as equipes diretivas das escolas e iniciar, conforme cronograma estipulado, o trabalho de ajardinamento nas entidades educacionais”, conclui a secretária.