Prefeitura Municipal de Erechim - Empresa inicia obras da construção da escola Caras Pintadas

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/11257/empresa-inicia-obras-da-construo-da-escola-caras-pintadas

24/11/2016

Empresa inicia obras da construção da escola Caras Pintadas

Terreno já recebe as demarcações para a execução das fundações

Terreno já recebe as demarcações para a execução das fundações

    Após o ato da assinatura do Contrato Administrativo e do Termo de Liberação de Obras, que ocorreu no dia 24 de outubro, a empresa Paloma Construções Eireli, vencedora da licitação foi liberada para começar a executar a obra.
    Depois de providenciadas as ligações de água e luz para a obra, e em seguida o fechamento do terreno com tapumes, os caminhões da prefeitura auxiliaram na preparação do terreno para as finalizações de terraplenagem.
    A empresa já deu início as demarcações no terreno e está depositando o material necessário para a execução das fundações.

Como será a nova escola:
    A escola foi construída entre os anos de 1993 e 1994. O projeto a ser executado foi pensado de forma a cumprir com todas as necessidades atuais e ampliar o número de alunos atendidos conforme a demanda, oferecendo qualidade e integridade a todos da comunidade escolar.
    A nova escola Caras Pintadas, será construída em dois pavimentos com área total de 4.401,31m². A escola será setorizada com uma área para a Educação Infantil e outra área para o Ensino Fundamental, além de áreas comuns de professores, circulação e serviços. Foi projetado o acesso coberto e duas entradas independentes para Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A Educação Infantil contará com 17 salas, sendo 08 com sala de atividades, sala de dormitório, banheiro e solário, e 09 salas com banheiro, além de salas de atividades múltiplas, e classe especial.
O Ensino Fundamental contará com 12 salas, sendo 04 salas com 62,51m² para 33 alunos e 08 salas com 43,22m² para 23 alunos, além de laboratórios de informática e ciências, sala de atividades múltiplas, sala de classe especial e consultório odontológico.
A escola ainda terá pátios internos e externos, bibliotecas e um auditório com capacidade de 120 pessoas. A projeção de estudantes para a nova escola é de 1098 alunos.