https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11617/secretaria-de-administrao-promove-capacitao-sobre-solicitaes-de-despesas
24/08/2017
Secretaria de Administração promove capacitação sobre solicitações de despesas
Com o objetivo de capacitar os profissionais responsáveis pela elaboração das solicitações de despesas (SDs), a Secretaria de Administração do município de Erechim, através da Divisão de Compras, realizou na quarta-feira (23), uma reunião no Salão Nobre.
O objetivo, segundo o secretário municipal de Administração, Valdir Farina, é orientar os gestores sobre a emissão das SDs, até porque, mais adiante, a intensão é implantar o procedimento eletrônico, facilitando e acelerando as ações.
As solicitações de despesas devem sempre estar acompanhadas de justificativa, revestida de interesse público na contratação ou aquisição, devendo ser redigida pelo gestor que tem o conhecimento técnico e de finalidade. Os pedidos ainda devem vir com tabela padrão, constando a descrição correta e completa da despesa, sem indicação de marca ou modelo, em caso de produtos, para evitar direcionamento.
Outras informações também foram repassadas, como a explicação de todo o processo de compra – licitação e o de dispensa.