https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11925/iniciada-sinalizao-para-implantao-do-estacionamento-rotativo-em-erechim
06/02/2018
Iniciada sinalização para implantação do estacionamento rotativo em Erechim
Iniciou na quinta-feira (1º), a primeira fase para implantação do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) em Erechim. Equipes de uma empresa contratada pela Consórcio Stacione - vencedora do certame que é a concessionária do estacionamento rotativo em Erechim -, está realizando a sinalização horizontal nas vias, que compreende a pintura do meio fio e delimitação das vagas.
A área demarcada neste período abrange o perímetro das ruas Andradas e Bahia até o Viaduto Rubem Berta. Neste trecho serão sinalizadas 1.651 vagas para automóveis, 843 para motocicletas, 80 para idosos, 47 para deficientes físicos, 20 destinadas à carga e descarga, seis para ambulância, uma para embarque e desembarque e 26 para táxis. Até terça-feira, já haviam sido pintadas 1.460 vagas.
O proprietário da Consórcio Stacione, Felipe Roso, afirma que o estacionamento rotativo entrará em vigor na área central de Erechim, entre as duas primeiras semanas do mês de março. A partir do dia 19 será dado início a instalação dos 30 parquímetros desta área de abrangência e, na última semana do mês de fevereiro, os monitores passarão por treinamento.
Em algumas vias, a sinalização horizontal já foi concluída como na Alemanha, Aratiba e Portugal. As equipes de pintura estão trabalhando durante a noite e o serviço se estende até a madrugada para não ser preciso interditar as ruas. Depois de encerrada essa etapa, será implantada a sinalização vertical que compreende a instalação das placas indicativas que ainda estão sendo fabricadas.
De acordo com o diretor de Trânsito do município de Erechim, Luís Weschenfelder, quando a primeira fase estiver concluída será implantado o estacionamento rotativo na área central da cidade, momento que será dado início a segunda etapa de implantação que envolve a pintura do restante das ruas que integram a área azul, colocação das placas e, por último a sinalização dos locais que integram a chamada área verde.