https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12015/projefcil--detalhado-para-profissionais-e-j-est-em-funcionamento
26/03/2018
Projefácil é detalhado para profissionais e já está em funcionamento
Erechim já conta com uma ferramenta que auxilia e simplifica a análise dos pedidos de aprovação dos projetos para construção, licenças para execução e fornecimento de Habite-se de qualquer tipo de edificação no município. O Projeto Legal Simplificado (Projefácil) foi detalhado na sexta-feira (23), pela secretária adjunta, Ivana Aver, para engenheiros, arquitetos, entidades de classe ligadas ao ramo da construção civil e estudantes da área, em reunião no Centro Cultural 25 de Julho.
O Projefácil entrou em funcionamento nesta segunda-feira (26) e, de acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Habitação, Vinicius Anziliero, significa um grande passo na retomada do desenvolvimento de Erechim, pois visa a simplificação nas aprovações de edificações no município. “Esse é o primeiro passo de muitos que estamos buscando para desburocratizar a administração pública. Durante o ano de 2017 fizemos algumas mudanças pontuais em conselhos e regramentos, e agora estamos buscando a partir do Projefácil a implementação de tecnologia. ” Anziliero acrescenta que todos os técnicos do município já estão capacitados para fazer a análise de acordo com o Projefácil.
O presidente do Legislativo, Rafael Ayub, disse que o Projefácil pode trazer diversos benefícios para o município.
O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, explica que o objetivo é de que os projetos fiquem em análise na secretaria de Obras por, no máximo, três dias. “É ousado, mas outras cidades fizeram e conseguiram implementar. Nós fomos visitar algumas cidades para ver como estava funcionando e nossa obrigação é fazer funcionar,” complementa.
Participaram também, o vice-prefeito Marcos Lando, e os secretários municipais de Planejamento, Gestão e OP, José Osvaldo Leite Camargo; de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira; de Administração, Valdir Farina; de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp; e da Fazenda, Roberto Fabiani.