Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim será homenageada em seu centenário pela Assembleia Legislativa
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/12032/erechim-ser-homenageada-em-seu-centenrio-pela-assembleia-legislativa

03/04/2018

Erechim será homenageada em seu centenário pela Assembleia Legislativa

Erechim será homenageada em seu centenário pela Assembleia Legislativa

No mês em que Erechim comemora um século de história político-administrativa, várias atividades estão sendo desenvolvidas na cidade e no Estado para lembrar a data. 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado, Juliano Roso (PCdoB), juntamente com os deputados Gilmar Sossella (PDT) e Sérgio Turra (PP), irá homenagear o centenário de Erechim, na Assembleia Legislativa, com um Grande Expediente Especial.

O ato ocorre nesta quarta-feira (4), às 14h, no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha em Porto Alegre. O Grande Expediente Especial contará com a presença de autoridades, entidades e convidados.

“A homenagem é um reconhecimento à população de Erechim que fez e faz a história dessa pujante cidade e como deputado da região tenho a grata satisfação de poder registrar esse primeiro século da cidade no parlamento gaúcho”, destaca Juliano. 

A cidade comemora no dia 30 de abril, 100 anos de emancipação político-administrativa, eventos comemorativos já estão sendo realizados.

Música símbolo

O deputado Juliano Roso também é autor do projeto de lei que reconhece como relevante interesse cultural do Estado a música “Erechim, História e Canto” de autoria dos compositores Gildinho e Leonardo, do grupo musical Os Monarcas de Erechim.

O objetivo é homenagear a cidade e fazer um reconhecimento ao grupo autor da música, “há poucos dias estivemos visitando o líder do grupo Os Monarcas, Gildinho, oportunidade que informamos nossa intenção de prestar esse reconhecimento, já que o grupo é responsável por divulgar Erechim nacional e internacionalmente. Além de prestarmos uma homenagem aos cem anos da cidade, ” destaca Juliano. O projeto aguarda votação em plenário.

 

Agência de Notícias da AL-RS