Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Assistência Social capacita suas equipes

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01/10/2018

Secretaria de Assistência Social capacita suas equipes

Secretaria de Assistência Social capacita suas equipes
Secretaria de Assistência Social capacita suas equipes


Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram hoje (1) capacitação visando otimizar e atualizar o desempenho de suas atividades voltadas ao atendimento das demandas da comunidade. Servidores dos Centro de Referência em Assistência Social – CRASs e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Abrigo Cidadão e gestão, passam pela reciclagem durante dois dias no Auditório da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Programa Atendimento Integral à Família - PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e atribuições dos CRASs e CREAS, são os temas abordados durante as 14 horas/aula.


A Capacitação baseia-se na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS – NOB-RH/SUAS que orienta a construção da Política Nacional de Capacitação a partir do princípio estruturante da educação permanente, na organização e na oferta dos patamares formativos, visando a contribuição coletiva no aprimoramento da capacidade de gestão e do trabalho desenvolvido no atendimento à população, sob os princípios ordenadores da descentralização e da participação.


O novo “Pacto Federativo da Educação Para o Trabalho na Assistência Social” supõe processos que efetivem a lógica da educação permanente, requerendo responsabilidades compartilhadas entre os entes federados, sistematicidade, controles públicos, com consequente aprimoramento do SUAS e universalização no acesso aos diferentes patamares formativos. Considerando este cenário na Assistência Social, os públicos e os conteúdos são diferenciados para atender ao perfil, às requisições e ao posicionamento dos sujeitos, na qualidade de gestor, trabalhador da rede pública. Nesta perspectiva a gestão busca garantir aos trabalhadores do SUAS uma capacitação que visa qualificar os atendimentos, os serviços e os acompanhamentos.