Prefeitura Municipal de Erechim - Segurança pública e saúde do Município são pautados na Capital

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/13130/segurana-pblica-e-sade-do-municpio-so-pautados-na-capital

29/01/2019

Segurança pública e saúde do Município são pautados na Capital

Segurança pública e saúde do Município são pautados na Capital


Cumprindo agenda na capital do Estado, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt, reuniu-se com o vice-governador Ranolfo Vieira Junior quando a situação do presídio Estadual foi pauta. Considerando que a quarta região prisional da qual Erechim faz parte, é a que mais urgência tem nas providências em função do maior déficit de vagas para internos no cumprimento de pena. “O vice-governador nos afirmou que a construção de novos presídios na nossa cidade e na vizinha Passo Fundo são prioridades deste governo no sistema prisional”, informou Luiz Francisco Schmidt.


Participaram também na referida reunião, lideranças municipais como a promotora de justiça Karina Denicol, a administradora da casa prisional Angélica Bartmer, os vereadores Rafael Ayub e Nadir Barbosa, o presidente do Consepro Miguel Goetler e o Major Uilson Ceconello. Ainda, Marcelo Dornelles, promotor e subprocurador de Justiça e integrantes da Susepe.


Noutro importante momento da agenda que encerra no dia de hoje (30), o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde, Dercio Nonemacher, mantiveram audiência com Arita Bergmann, Secretária de Saúde do Estado, oportunidade em que foi encaminhada a renovação do contrato com o Estado. A Secretaria está analisando todos os serviços prestados por hospitais para relocação de recursos, visto que em hospitais de outras localidades sobram recursos em algumas áreas e estes poderiam ser destinados à hospitais de referência regional, caso de Erechim.


Luiz Francisco Schmidt destacou outro ponto tratado no encontro: “O critério de análise de contas será mudado, evitando as glosas e flexibilizando o ajuste mensal de contas para que as cotas de serviços, quando necessárias, sejam pagas pelo Estado e não simplesmente glosadas. É uma mudança de postura que, se não traz mais recursos, ao menos permitirá diminuir as filas de espera de procedimentos que dependem de autorização da Secretaria da Saúde Estadual”.