Prefeitura Municipal de Erechim - CEJA forma mais estudantes

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13693/ceja-forma-mais-estudantes

29/07/2019

CEJA forma mais estudantes



 

No último dia 24, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Erechim, realizou a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental para 58 estudantes do primeiro semestre deste ano. No auditório do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco a diretora do CEJA, professora Marilei Fátima Balensiefer Simonetto, falou sobre o que a conclusão do Ensino Fundamental possibilitará aos estudantes. “Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção a seus pais e pessoas queridas, aqui presentes. Venceram uma etapa e partem em busca de novos horizontes. Na certeza de que sementes muito promissoras foram plantadas”, destacou.

 

Na oportunidade os estudantes do turno da manhã foram representados pelo colega Matheus Vinicius Pizato e os da noite pelo colega Gerson Luiz Rossarola, que se manifestou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), acompanhado pela intérprete da Instituição, Roseli Benati Krebs. Ambos ressaltaram em suas manifestações a importância do incentivo recebido de familiares, amigos e professores para a superação das dificuldades enfrentadas. Igualmente, agradeceram a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, especialmente à equipe do CEJA e destacaram o empenho na oferta de um ensino de qualidade.

 

A atração artística do evento ficou por conta dos estudantes concluintes Fernando Pappis e Dener Matheus Macedo Campos, que interpretaram em Libras a música “A Paz”, do grupo Roupa Nova, cuja letra foi trabalhada em aula, no contexto do Projeto Anual da escola, intitulado “Vivenciando a Cultura da Paz”. A apresentação evidenciou a importância do trabalho de educação inclusiva desenvolvido na instituição.

 

No segundo semestre, o CEJA realizará mais uma cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental. A atividade, realizada todos os anos em dois momentos, também tem um caráter pedagógico ao proporcionar aos estudantes novas experiências e aprendizagens, servindo de incentivo à continuidade dos estudos, pois sugere que esta seja apenas a primeira de uma série de conquistas no Ensino Médio e Superior.