Prefeitura Municipal de Erechim - III Concurso de Fotografias de Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1404/iii-concurso-de-fotografias-de-erechim

28/02/2008

III Concurso de Fotografias de Erechim

III Concurso de Fotografias de Erechim

Tendo como objetivo incentivar fotógrafos profissionais e amadores a retratar as belezas de nossa terra, e contribuir para o desenvolvimento cultural do município, o Governo de Erechim realiza de 28 de fevereiro a 11 de abril, a terceira edição do Concurso de Fotografias de Erechim.
Estarão em disputa duas categorias flagrantes: sensações, emoções e sentimentos, e paisagens do meio rural. Cada participante poderá se inscrever com uma foto por categoria. As fotografias deverão ser entregues no Departamento de Turismo que funciona no Castelinho. Além da ficha de inscrição, os fotógrafos profissionais e amadores deverão assinar um termo de autorização de uso de imagem, com uma breve descrição da fotografia.
Além de serem reconhecidos, e terem suas fotografias amplamente divulgadas, os classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão premiação em dinheiro, sendo R$ 500,00 para o vencedor, R$ 400,00 para o segundo colocado e R$ 350,00 para o terceiro.
O regulamento do concurso deverá ser retirado no Castelinho, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h.

Regulamento

• As fotografias deverão ser entregues ampliadas, no tamanho 20x30. Cada participante se responsabilizará pela montagem da moldura de suas fotografias, levando em consideração os seguintes padrões: a fotografia deverá ser fixada em cartolina preta e centralizada no papel, apresentando 5cm em cada margem;
• As fotos deverão ser atuais, ficando vedada a apresentação de fotografias antigas;
• As fotografias deste concurso não serão devolvidas aos participantes, que permitirão o uso em materiais institucionais e exposições da Prefeitura Municipal, através do termo de autorização de uso de imagem, assinado no ato da inscrição.
• Na divulgação das fotografias em material institucional será preservado e respeitado os créditos do fotógrafo;
• Somente serão aceitas fotografias inéditas, ou seja, não poderão ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação ou premiada ou premiada em outros concursos;
• As fotografias serão avaliadas e selecionadas por uma comissão, composta por cinco pessoas, capacitadas para tal fim, indicadas pela SMCET. O resultado decorrente da avaliação dos jurados será soberano e irrevogável;
• As fotografias inscritas passarão a fazer parte do acervo do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font;
• Todos os inscritos receberão certificado de participação;
• Ao efetuar sua inscrição o participante aceitará todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação das fotografias inscritas, e conseqüentemente, do respectivo participante.