Prefeitura Municipal de Erechim - A história que projeta um grande rally
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/1502/a-histria-que-projeta-um-grande-rally

03/04/2008

A história que projeta um grande rally

A história que projeta um grande rally

A história que projeta um grande rally
Coordenador do Rally de Erechim exalta a organização da prova

    O Rally Internacional de Erechim teve na tarde desta terça-feira o lançamento oficial da sua 11ª edição. O ato aconteceu no Salão de Atos da URI (Campus de Erechim). Durante a solenidade o coordenador geral do Rally deste ano, Cláudio Pagliosa destacou a organização da prova. “Este rally não foi projetado nos últimos três ou quatro meses como alguns podem pensar. Esta prova vem sendo programada há 40 anos, desde a fundação deste clube que se transformou numa das sociedades mais atuantes em nossa cidade”, destacou Pagliosa.

    Para ele, o entusiasmo  dos fundadores do Clube não foi menor do que aqueles que há 100 anos, “contra tudo e contra todos, desbravaram as matas fechadas do norte gaúcho e iniciaram assim a saga dessa gente guerreira de botas amarelas”. Pagliosa destaca que para engrandecer esta história, o Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) estará trazendo novamente para a cidade as grandes estrelas do rally sul-americano e brasileiro para a disputa da 11ª edição do Rally Internacional de Erechim.
    “Esta será a 11ª edição de um evento que não é mais do Eaec, mas sim de cada pessoa que entende e sonha rally, que vibra e que com ele se emociona. Já se passaram 10 edições, das quais grandes momentos estão marcados na memória e nos corações de cada um de nós. Para a realização do evento deste ano, buscando sempre o crescimento, não somente em extensão física, mas em qualidade de prova, o Eaec busca envolver os municípios do Alto Uruguai, que passaram a integrar o maior rally de velocidade do Brasil. Além de Erechim, este ano teremos Gaurama como parceiro”, frisa Pagliosa.
    O coordenador falou ainda sobre a importância da prova que entre os dias 30 de abril e 4 de maio estará recebendo competidores de diversos países e também de todo o Brasil. “Nosso principal desafio é manter o sucesso já alcançado. Sabemos das dificuldades, mas temos no companheirismo e na experiência as balizas para fazer sempre o melhor. Porém, sempre contando com o apoio da comunidade”, acrescentou.
    O dirigente salientou ainda a importância de o Rally pela primeira vez fazer parte da programação do aniversário de Erechim o que deve culminar com um grande espetáculo de emoção e adrenalina. Pagliosa adiantou que este ano o Veteran Car estará fazendo exposição de carros antigos junto ao Parque da Frinape, onde se concentrará toda a estrutura da prova. Além disso uma das novidades será a competição de som automotivo, que acontecerá pela primeira vez.
    Finalizando, ele falou da sua alegria em coordenador mais uma vez o Rally. “É novamente uma enorme satisfação estar no grupo organizador da prova, porém, nada é tão motivador do que ver toda a comunidade imbuída nesse espírito. E isso se deve a todos aqueles que fizeram o rally internacional de Erechim alcançar o patamar atual. Cada um dos responsáveis por cada setor, dos controles, da secretaria, da segurança, da imprensa, infra-estrutura, estão deixando muitas vezes seus trabalhos particulares de lado para resolver questões do rally”, conclui Pagliosa.