Prefeitura Municipal de Erechim - South Summit Brazil: primeiro passo para novos projetos de inovação

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16567/south-summit-brazil-primeiro-passo-para-novos-projetos-de-inovao

13/05/2022

South Summit Brazil: primeiro passo para novos projetos de inovação

Grupo que participou da Missão Empresarial em Porto Alegre na semana passada esteve reunido avaliando as conexões realizadas

 

Na noite desta quinta-feira (12), o grupo que participou da Missão Empresarial ao South Summit Brazil, maior evento de tecnologia do mundo realizado pela primeira vez no Brasil, em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio, esteve reunido na Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), para avaliar o evento.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Shelski, o investimento para o South Summit vai refletir diretamente na linha produtiva do município. “Tivemos representantes de empresas, instituições de ensino e do Poder Público. O evento nos gerou conexões, troca de ideias e uma experiência enriquecedora. Com certeza, isso vai refletir no dia-dia de cada um”, explica.

 

O diretor do Dom, Miguel Couto destacou a iniciativa inédita. “A iniciativa da Prefeitura de Erechim é elogiável. Achei fantástico tudo que foi proporcionado para nós empresários. Uma oportunidade que até então eu não tinha vivenciado como morador de Erechim. Recebemos toda cobertura da Secretaria Municipal como transporte, hotel e de acesso ao evento e duas atividades extras que foi as visitas ao Instituto Caldeira, que espero que um dia possamos fazer algo semelhante na nossa cidade e também ao Tecnopuc que foi fantástico. Valeu muito a pena”, pontua.

 

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, ponderou que o Governo Polis e Flávio tem como uma das prioridades o investimento em inovação e tecnologia. “Essa foi nossa primeira ação pra estruturar um Polo Tecnológico em Erechim, de forma que integre Prefeitura, empresas e universidades. Essa é uma forma de potencializar e o primeiro passo para novos projetos de inovação”, finaliza.