Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes da Escola Cristo Rei ficam em 3º Lugar na etapa regional do Basquete Masculino Infantil do JERGS
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/17202/estudantes-da-escola-cristo-rei-ficam-em-3-lugar-na-etapa-regional-do-basquete-masculino-infantil-do-jergs

28/10/2022

Estudantes da Escola Cristo Rei ficam em 3º Lugar na etapa regional do Basquete Masculino Infantil do JERGS

Na última terça-feira (25), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei estiveram em Palmeiras das Missões disputando a Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade de Basquete Masculino Infantil.

 

“O JERGS é muito importante para nossa escola pois valoriza os talentos e também incentiva os estudantes a frequentar as aulas. Nossa escola é de Tempo Integral, sendo que os estudantes gostam muitos das práticas esportivas. Sempre incentivamos, pois sabemos da importância do esporte no desenvolvimento de cada um”, comentou a diretora da EMEF Cristo Rei, Josiane Comerlato Tomkiel.

 

Ainda nas classificatórias, a equipe da EMEF Cristo Rei venceu a Etapa Municipal, com representantes das Escolas Municipais e Estaduais de Erechim. Depois disso, a escola venceu também a Etapa Regional com escolas da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Na terça-feira, a EMEF Cristo Rei representou a região na disputa com cinco Coordenadorias Regional de Educação, ficando com o terceiro lugar. Os estudantes foram acompanhados pelos professores de Educação Física Giovani Cadini e Cleison Joris.

 

Segundo o professor Giovani Cadini, a escola vem se destacando na modalidade de basquetebol a nível regional e estadual no JERGS. “De 2016 em diante já participamos de três finais estaduais de basquete. Isso mostra que nossos estudantes apresentam muita capacidade e talento esportivo. Essas competições são de extrema importância, pois possibilita que as crianças tenham novas vivências e experiências, além de conhecerem novos lugares do nosso Estado”, explicou o professor.

 

“Eu achei o JERGS nesse ano muito bom para mim. Tive a possibilidade de conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Gostei de viajar com os colegas e amigos. Além de ter me divertido nos jogos. Gostei dessa experiência pois foi muito construtiva para minha vida escolar e me anima em frequentar as aulas”, comentou o estudante Kauan Camargo.