https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17210/iluminao-pblica-primeiras-aes-comeam-a-ser-colocadas-em-prtica
31/10/2022
Iluminação pública: primeiras ações começam a ser colocadas em prática
Instalação das lâmpadas de LED vai iniciar por locais estratégicos do município. Iniciativa da prefeitura visa resolver as demandas da iluminação pública e começará nos bairros São José, Progresso, Cristo Rei e Petit Village com a troca de 176 luminárias
Poucos dias depois do prefeito de Erechim, Paulo Polis, fazer o anúncio para a imprensa de como o município vai resolver as demandas da iluminação pública, a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social apresentou um Plano Estratégico, em parceria com a Secretaria de Planejamento, na sexta (28/10), para lideranças dos bairros São José, Progresso, Cristo Rei e Petit Village, para colocar em prática a substituição das lâmpadas, que não funcionam, por LED.
Conforme a proposta do prefeito, o município vai comprar os conjuntos de lâmpadas LED por meio do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), e o objetivo da iniciativa é dar mais agilidade a troca e manutenção da iluminação pública e, assim, proporcionar a segurança necessária à população.
Na reunião com os secretários de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, foi apresentado o Plano Estratégico e sugerido aos representantes quais seriam as ruas prioritárias para instalação das lâmpadas de LED adquiridas pelo consórcio CIRAU.
“Depois da apresentação do Plano Estratégico houve a concordância dos líderes dos bairros e ficou definido, neste primeiro momento, que as novas lâmpadas serão instaladas em ruas estratégicas que contenham prestação de serviço público, e onde estão instaladas as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela. A instalação das 176 novas lâmpadas deve iniciar nos próximos dias”, afirmam os secretários.
Na próxima etapa, será apresentado o Plano Estratégico para os representantes dos bairros Presidente Vargas e São Vicente de Paulo, e se prevê a substituição de 176 lâmpadas em cada um dos bairros.