Prefeitura Municipal de Erechim - Plano de Mobilidade Urbana de Erechim entra na terceira etapa

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17613/plano-de-mobilidade-urbana-de-erechim-entra-na-terceira-etapa

14/02/2023

Plano de Mobilidade Urbana de Erechim entra na terceira etapa

Reunião on-line, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, vai apresentar as diretrizes e propostas, e a comunidade pode participar acessando o link da videochamada no Google Meet.

Plano de Mobilidade Urbana de Erechim entra na terceira etapa

No próximo dia 23, as 10h, será realizado uma reunião on-line, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, sobre o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Erechim, que entra na 3ª etapa, e apresentará as diretrizes e propostas. Assista clicando aqui.

Nesta etapa, serão definidos de modo claro e transparente os objetos e metas a curto, médio e longo prazo, os meios financeiros e institucionais para implantação e execução do plano, visando a melhoria das condições e dos sistemas de mobilidade do município.

O Plano de Mobilidade é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim e coordenada pela Secretaria de Planejamento e tem previsão de ser entregue em abril deste ano.

“Este é um Plano de Mobilidade Humana com o objetivo de humanizar, modernizar e integrar os espaços urbanos de Erechim. Este estudo está relacionado ao bem-estar da população, sustentabilidade econômica, social, ambiental, redução da poluição sonora, visual e atmosférica, emissão de gases do efeito estufa e o consumo sustentável de energia do município”, explica o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

Participação da comunidade

O secretário ressalta que é muito importante a participação da comunidade em todas as etapas.

Adequação à lei federal

O Plano de Mobilidade Urbana faz parte da adequação à lei federal 12.587/2012 e vai permitir, entre outras ações, a busca de recursos do governo federal para investimentos no município.

Audiências públicas

A construção do Plano de Mobilidade prevê a realização de três audiências públicas para participação da comunidade, entidades, empresas e sociedade civil. A primeira audiência foi realizada no dia 1º de dezembro de 2022. As duas próximas audiências serão marcadas nos próximos dias.