https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18408/transformao-digital-nova-cultura-de-atendimento-pblico-menos-burocratizada-mais-gil-e-comprometida-com-a-populao-afirma-prefeito-polis
08/08/2023
Transformação Digital: "nova cultura de atendimento público, menos burocratizada, mais ágil e comprometida com a população", afirma prefeito Polis
Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reúne com representante da empresa System para apresentar as demandas de cada secretaria
A modernização dos serviços públicos da Prefeitura de Erechim não para. As reuniões semanais do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização são importantes para medir e avaliar todo o trabalho que vem sendo realizado nas 12 secretarias municipais. Na manhã desta terça-feira (08), os integrantes do comitê se reuniram, no Salão Nobre, com o representante da empresa System Sistemas de Gestão e apresentaram as demandas de cada secretaria que surgem ao longo da implantação dos processos digitais.
De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o projeto da Transformação Digital está facilitando o acesso, trazendo mais transparência e eficiência aos serviços públicos da Prefeitura de Erechim. “E vai deixar um legado muito grande para os próximos anos, porque está transformando práticas, processos, hábitos, e está estabelecendo uma nova cultura de atendimento público, menos burocratizada, mais ágil e comprometida com a população”, ressalta o prefeito Polis.
O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, afirma que a Transformação Digital está no estágio de automação dos processos internos. “E, nesta fase, a empresa precisa, literalmente, criar novas ferramentas e programas para atender a dinâmica dos processos públicos. A Transformação Digital da Prefeitura de Erechim está inovando e desenvolvendo novas tecnologias”, explica o secretário.
Segundo o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, a pauta digital está interligada, simultaneamente, com todas as secretarias, no entanto, a Transformação Digital se volta para três secretarias neste momento, Administração, Obras e Fazenda. “Porque o grau de complexidade da informatização e automação é muito maior nestas três áreas da gestão pública”, destaca.
A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, com o trabalho integrado de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).
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