Prefeitura Municipal de Erechim - Defesa Civil de Erechim recebe caminhonete da Receita Federal de Cascavel

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18471/defesa-civil-de-erechim-recebe-caminhonete-da-receita-federal-de-cascavel

21/08/2023

Defesa Civil de Erechim recebe caminhonete da Receita Federal de Cascavel

"Agradecemos a parceria do prefeito Polis, o empenho da secretária, Éclesan Palhão, nesta conquista, e ao delegado da Receita Federal, Felisberto Luiz Miotto, por esta doação", destaca o secretário, Edgar Marmentini

A Defesa Civil de Erechim recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), uma caminhonete L200 Mitsubishi, por intermédio da secretária de Saúde, Éclesan Palhão, da Prefeitura de Erechim. O veículo foi doado pela Receita Federal de Cascavel, pelo delegado, Felisberto Luiz Miotto.

“A Defesa Civil desempenha um papel fundamental em nossa cidade, trabalhando incessantemente para garantir a proteção dos cidadãos em situações adversas. A atuação desta equipe já se destaca na região, realizando um trabalho exemplar em prevenção, mitigação, resposta e reconstrução. Agora, com este novo recurso estarão ainda mais equipados para enfrentar desafios e servir a nossa comunidade de maneira mais eficiente e eficaz”, disse, inicialmente, a secretária de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão.

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, responsável pela Defesa Civil de Erechim, disse que o órgão está entre os mais bem estruturados e atuantes do Estado. “A Defesa Civil local faz um trabalho muito importante e necessário no município. Agradecemos a parceria do prefeito Polis, o empenho de todos, nesta conquista, e ao delegado da Receita Federal, Felisberto Luiz Miotto, por esta doação”, destaca o secretário, Edgar Marmentini.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que esta caminhonete, sem nenhuma dúvida, vai qualificar ainda mais as ações da Defesa Civil de Erechim, e que os equipamentos são fundamentais para atuação segura das equipes e das pessoas que precisam de socorro ou assistência. “Mas o diferencial é o time de voluntários, que se dedicam a ajudar as pessoas, que mais precisam, nos momentos mais difíceis dos desastres naturais”, disse o prefeito Polis.