https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18516/secretaria-e-comisso-promovem-1-encontro-de-gestores-da-prefeitura-de-erechim
30/08/2023
Secretaria e Comissão promovem 1º Encontro de Gestores da Prefeitura de Erechim
Objetivo é capacitar todos os gestores de contratos do município para buscar mais eficiência e economicidade nas contratações realizadas. A iniciativa é da Secretaria de Gestão e Governança, por meio da Comissão de Gestão de Contratos
A Secretaria de Gestão e Governança, por meio da Comissão de Gestão de Contratos, promoveu, na segunda-feira (28), o 1º Encontro de Gestores da Prefeitura Municipal de Erechim. O objetivo, desta primeira capacitação, foi realizar um treinamento dos gestores de contratos de serviços terceirizados com fornecimento de mão de obra exclusiva. Novas edições estão previstas do projeto, que é idealizado e realizado pela secretaria e a comissão.
Mais planejamento e coordenação
Na abertura do evento, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, que é um apoiador e incentivador das ações da Comissão, deu as boas-vindas ao grupo de servidores e falou que o intuito da Administração Municipal ao criar a Comissão de Gestão de Contratos é atender ao pedido do Controle Interno. “E, principalmente, ter um grupo responsável pelas atividades de controle e acompanhamento constante dos contratos administrativos, que precisam de planejamento e coordenação na condução dos processos”, disse o secretário.
Eficiência e economicidade
Ele ressalta que a proposta do Encontro de Gestores é capacitar todos os gestores de contratos do município de Erechim para buscar mais eficiência e economicidade nas contratações realizadas. “Vamos realizar uma série de encontros divididos em temas e de acordo com o objeto de cada contrato, que também visa envolver, não só os servidores do município, mas, também, as empresas, com o objetivo de estreitar os laços e de fomentar a participação das empresas locais nas licitações públicas”, afirma o secretário.
Capacitação
O treinamento dos gestores de contratos de serviços terceirizados, com fornecimento de mão de obra exclusiva, englobou a demonstração das funcionalidades do sistema de informática, a fim de instruir gestores no novo formato de assinaturas digitais, através do Portal de Assinaturas e demais consultas rotineiras ao módulo de Compras e Licitações.
Na sequência, os membros da Comissão de Gestão de Contratos, Giovanni Fontana, Janice Boller, Josiane Perin Borges e Letícia de Oliveira dos Santos, falaram sobre temas do dia a dia de gestores e servidores administrativos, como, por exemplo, normatizações previstas nas Ordens de Serviço, questões operacionais de contratos e aditivos, fiscalização propriamente dita do cumprimento do objeto contratado e procedimentos a serem realizados no caso de inexecução contratual.
13/12/2024
Transporte Coletivo de Ônibus terá alterações para UFFS durante fim de ano e Recesso Acadêmico
12/12/2024
Prefeitura e Sebrae projetam novas parcerias para 2025
10/12/2024
Memorial faz homenagem às vítimas da tragédia com ônibus escolar em 2004
10/12/2024