Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim sedia o Seminário Regional - Artesão em Foco, nos dias 19 e 20 deste mês
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/18744/erechim-sedia-o-seminrio-regional---arteso-em-foco-nos-dias-19-e-20-deste-ms

16/10/2023

Erechim sedia o Seminário Regional - Artesão em Foco, nos dias 19 e 20 deste mês

Programação será realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim localizada na Rua Nelson Ehlers, 180 - 5° andar. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (dia 18)

Erechim sedia o Seminário Regional - Artesão em Foco, nos dias 19 e 20 deste mês

Erechim vai sediar o Seminário Regional - Artesão em Foco, nesta semana, nos dias 19 e 20 de outubro. O evento será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, localizada na rua Nelson Ehlers, 180 - 5° andar. A programação é promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), em parceria com o RS Criativo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo da Prefeitura de Erechim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (dia 18), por meio de formulário on-line.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, entre os objetivos do Seminário Regional - Artesão em Foco estão estruturar e fortalecer este segmento da economia criativa do município.

 

“Estamos incentivando o artesanato promovendo feiras, missões empresarias e capacitações, com transferência de conhecimentos teóricos e práticos, como este Seminário Regional, para consolidar este segmento que envolve a cultura e gera renda para as famílias”, explica o secretário, Emerson Schelski.

 

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné, comenta que serão dois dias de atividades, que inciam com a palestra da coordenadora do programa RS Criativo, Carol Biberg, que irá abordar o marketing digital e economia criativa.

 

“A programação terá o workshop da designer, Fernanda Sklovsky, que desde 2002 atua em projetos de desenvolvimento social e cultural, aproximando o design do setor artesanal. O objetivo geral é a geração de renda através da inovação e valorização de artefatos identitários, resgate e valorização do patrimônio histórico”, comenta a secretária.

 

Os participantes receberão certificado ao final do evento.

 

Inscrição

 

Link de Inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzUKhMR4mZihZASB2PQl3pLpZ_r-32Po0q8q0YELbIfxgsdQ/viewform

 

Programação

 

1º DIA

 

8h30min – Abertura

 

9h – Apresentação do Programa RS Criativo e Oficina de Marketing Digital

 

10h30min – Coffee Break

 

10h45min – WORKSHOP: COCRIAÇÃO DE PRODUTOS IDENTITÁRIOS - Módulo 1 - INSPIRAR: Boas-vindas, Apresentação do Workshop, Alinhamento, Acordos e Palestra de Sensibilização

 

12h30min – Intervalo

 

13h30min – Módulo 2 - TRANSPIRAR : Início das atividades práticas do Workshop

 

16h – Coffee Break

 

16h15min – Continuidade das Atividades Práticas

 

17h30min – Encerramento

 

 

 

2º DIA

 

8h30min – Abertura

 

8h45min – Módulo 3 - MATERIALZAR : Workshop de Cocriação de Produtos Identitários

 

10h30min – Coffee Break

 

10h45min – Continuidade das Atividades Práticas

 

12h30min – Intervalo

 

13h30min – Módulo 4 - TRANSFORMAR : Apresentação dos produtos, exposição no Ponto de Venda, seleção e Curadoria de Produtos

 

16h – Coffee Break

 

16h15min – Entrega dos Certificados

 

17h30min – Encerramento