Prefeitura Municipal de Erechim - Programa 60+ de Erechim conquista primeiro lugar no Torneio de Câmbio
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/18809/programa-60-de-erechim-conquista-primeiro-lugar-no-torneio-de-cmbio

31/10/2023

Programa 60+ de Erechim conquista primeiro lugar no Torneio de Câmbio

No último sábado (28) o Programa 60+ tornou-se o palco de um grande evento esportivo que reuniu atletas de municípios vizinhos, promovendo a prática esportiva e a integração entre as comunidades. O torneio, que ocorreu durante todo o dia, teve início com um café da manhã para os participantes, após dando início as competições, que foi realizada na modalidade "todos contra todos’’, permitindo que cada equipe enfrentasse todas as outras, o que proporcionou uma ampla interação e convivência saudável.

O evento contou com a presença de atletas de Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Jacutinga e Erechim, totalizando mais de 80 atletas envolvidos. A iniciativa teve como objetivo fomentar a atividade física, promover a saúde e fortalecer os laços entre os municípios da região.

A equipe dona da casa “Programa 60+” destacou-se ao conquistar o primeiro lugar, demonstrando que a idade não é um obstáculo para a prática esportiva e o espírito competitivo, o segundo lugar ficou com a equipe de Campinas do Sul, já o terceiro foi conquistado pela equipe representante de Jacutinga.

A coordenadora do Programa 60+, Clarisse Maronessi destaca a importância da atividade. “O torneio foi um verdadeiro sucesso, não apenas pelo espírito esportivo, mas também pela integração e amizades que se formaram entre os participantes”, disse.

A atividade faz parte da programação do Mês do Idoso, que se encerra nesta terça-feira, com o Baile Anos 60 para todos os idosos que participam do Programa 60+. A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes reforça a importância de atividades de integração como essa. “Estive acompanhando o torneio e afirmo o quanto é bonito ver a alegria dos nossos idosos que não medem esforços para dar o seu melhor. É gratificante ver que nossas iniciativas na efetivação desse programa dão resultados e, mais ainda ver que os nossos participantes cultivam um cuidado um com o outro, um carinho que foi construído através dessa integração junto ao 60+”, finaliza a secretária de Assistência Social.