Prefeitura Municipal de Erechim - Ambulatório de Feridas Crônicas da Secretaria de Saúde recebe premiação

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18811/ambulatrio-de-feridas-crnicas-da-secretaria-de-sade-recebe-premiao

31/10/2023

Ambulatório de Feridas Crônicas da Secretaria de Saúde recebe premiação

Ambulatório de Feridas Crônicas da Secretaria de Saúde recebe premiação

A coordenadora do Ambulatório de Feridas Crônicas da Secretaria de Saúde, enfermeira Adriana Amelia Erlo, e a responsável pelo Ambulatório de Cuidados com a Pele do Hospital de Caridade de Erechim, Solange Sobbis de Pruência, alcançaram reconhecimento e destaque no Curso de Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas.

Destacando-se durante a fase de estudos de casos, as enfermeiras receberam o terceiro lugar, reconhecimento por sua apresentação sobre "Complicações Pós Operatórias de Cirurgia de Varizes e o Uso de Novas Tecnologias".

Durante os meses de maio a setembro deste ano, essas profissionais estiveram envolvidas no Grupo de Estudos em Tecnologias (GET), promovido pela empresa Convatec e realizado na cidade de Porto Alegre. O curso teve como foco principal a prevenção e tratamento de lesões cutâneas, visando a capacitação de profissionais de saúde para oferecer assistência eficaz a pacientes com problemas de pele.

O evento contou com a participação de 25 profissionais representando 12 instituições de saúde do Rio Grande do Sul, reunindo especialistas comprometidos em elevar o padrão de cuidados com lesões cutâneas. O objetivo central do curso foi o compartilhamento de conhecimento científico, contribuindo para a segurança e bem-estar dos pacientes afetados por tais condições dermatológicas. Além disso, a iniciativa visou enriquecer o raciocínio clínico dos participantes, proporcionando uma base sólida de conhecimentos relacionados à prevenção e tratamento de lesões na pele.

“Essa conquista é motivo de orgulho para a saúde de Erechim. Elas demonstraram um comprometimento na busca pelo aprimoramento dos cuidados com as lesões cutâneas, o que reflete diretamente em uma assistência mais eficaz e segura para os pacientes da nossa comunidade”, disse a secretária de Saúde, Éclesan Palhão.