Prefeitura Municipal de Erechim - Pavilhão do Artesanato reúne muita criatividade e talentos na Expo Erechim 2023
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/18828/pavilho-do-artesanato-rene-muita-criatividade-e-talentos-na-expo-erechim-2023

03/11/2023

Pavilhão do Artesanato reúne muita criatividade e talentos na Expo Erechim 2023

80 expositores integram o espaço que foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

A Expo Erechim 2023 é uma feira voltada à conexões e negócios, reunindo expositores de diversos setores da economia local e regional. Um destes espaços é o Pavilhão 3, destinado ao Artesanato. São 80 expositores que foram viabilizados pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, como mais uma forma de incentivo ao setor.

 

Durante a visitação ao pavilhão, não é difícil encontrar os artesãos com a mão na massa, confeccionando produtos com linha, lã, cerâmica, madeira, entre tantos outros.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, reforça a importância de estimular os diferentes setores da economia e reforça o convite à todos para visitarem a Expo Erechim 2023. "Essa é mais uma das iniciativas da Prefeitura que vem buscando fortalecer e desenvolver a área do artesanato. Venham até aqui e conheçam os mais variados produtos, das mais variadas técnicas, que produzidos aqui na nossa cidade", destaca o secretário Emerson.

 

Vendas e divulgação do trabalho

 

Uma das expositoras é a Vanise dos Santos, da Vanise Artes que trabalha principalmente com tecidos, crochê, tricô e patchwork, destaca que além de vendas, a participação na feira é uma forma de divulgação do trabalho. "Eu espero que de bastante gente, bastante movimento, e muita venda né. Mas, a propaganda vai ser grande também, que é um espaço importante para mostrar nosso trabalho, porque a gente trabalha bastante com encomendas", explica a artesã.

 

Já a Maristela Tavares, que tem um atelier que iniciou os trabalhos há três anos e se dedica à mandalas em MDF, peças em gesso, saches aromatizantes e aromatizadores de varetas, agradeceu a oportunidade pelo espaço ao artesanato. "Espero aqui da Expo Erechim, como na Frinape no ano passado: divulgar, mostrar o trabalho, ser conhecido, captar clientes e ir em frente. Fazer feira é maravilho, é uma energia fantástica e quem trabalha com artesanato sente essa energia", comenta a artesã.

 

Realização e horários

 

A Expo Erechim 2023 é uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Prefeitura de Erechim. Os patrocinadores são: Unimed Erechim, GL Fibra, Sicredi, Agricoop – Cooperativa Agrofamiliar – Atacadão Baterias e Lubrificantes, Cresol, DheyTécnica, Farmavitta, OralUnic e Uniprime.

 

A entrada no Parque da ACCIE é gratuita. O funcionamento nesta sexta-feira (3), é das 14h às 22h; no sábado (4), das 10h às 22h e no domingo (5), das 10h às 18h.