Prefeitura Municipal de Erechim - Arquivo Histórico e UERGS promovem Colóquio Educação, Memória e Região na próxima semana

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18855/arquivo-histrico-e-uergs-promovem-colquio-educao-memria-e-regio-na-prxima-semana

09/11/2023

Arquivo Histórico e UERGS promovem Colóquio Educação, Memória e Região na próxima semana

Arquivo Histórico e UERGS promovem Colóquio Educação, Memória e Região na próxima semana

O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Erechim, promovem na próxima semana, a 3ª edição do Colóquio Educação, Memória e Região: dispositivos de controle e desinformação social. O evento conta com apoio da Unimed Erechim.

 

A atividade será sempre às 19h30, na segunda (13) e terça-feira (14), será online, pelo canal do Youtube da Prefeitura de Erechim. Já na quinta-feira (16), a atividade será presencial, no Auditório da Unimed Erechim. O Colóquio Educação, Memória e Região tem formato de Curso de Formação Continuada. O evento é gratuito e é uma oportunidade única de democratizar o acesso a atividades de caráter técnico científico. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

 

“No ano de 2023, buscamos consolidar o Colóquio como um evento fixo e esperado no calendário de eventos do AHM, de maneira que a programação deste ano ocorrerá de forma híbrida, com duas noites com palestras executadas remotamente e uma presencial, com Juremir Machado da Silva”, explica o coordenador do AHM, Henrique Trizoto.

 

Programação

 

Segunda-feira 13/11/2023 – Online

Escrita, Memória e Desinformação Social

Salus Loch e Henrique A. Trizoto

 

Terça-feira 14/11/2023 - Online

Desinformação social, fake news e os direitos humanos no século XXI

Adriana Festugatto e Thais Janaina Wenczenowicz

 

Quinta-feira 16/11/2023 – Presencial

Pesquisas Acadêmicas e o combate a desinformação Social

Juremir Machado da Silva