Prefeitura Municipal de Erechim - Pista do Parque Arvoredo é feita com asfalto quente da usina do município
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/18894/pista-do-parque-arvoredo--feita-com-asfalto-quente-da-usina-do-municpio

21/11/2023

Pista do Parque Arvoredo é feita com asfalto quente da usina do município

Espaço tem 7 mil metros quadrados de área e será um local seguro para fazer exercícios, pedalar e brincar com os filhos. Mais uma ação que une preservação ambiental e obra pública

A pista de caminhada, ciclismo, passeio, do Parque Arvoredo, localizado no loteamento Arvoredo, foi construída com massa asfáltica produzida pela usina de asfalto quente (CBQU) da Prefeitura de Erechim.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, está satisfeito com o primeiro trabalho de pavimentação da usina de asfalto quente do município no Parque do Arvoredo. “Tivemos alguns contratempos, como os ajustes da máquina, sincronizar todas as etapas, mas que também são normais, porque as nossas equipes estão se adaptando a esta nova realidade, que é produzir o asfalto, transportar e aplicar, tem toda uma lógica e rotina diferentes”, destaca o secretário, Mario Rossi.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, afirma que a realização de mais uma etapa do Parque Arvoredo só foi possível pelo trabalho integrado, conjunto, das secretarias, de Meio Ambiente, Planejamento, e, em especial, da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, que colocou seu pessoal e material à disposição para viabilizar este importante projeto.

“Esta é uma das atrações do Parque Arvoredo, a pista tem 7 mil metros quadrados de área, e será um espaço seguro para fazer exercícios, pedalar, brincar com os filhos. Mais uma ação que une preservação ambiental e obra pública. É um parque para o lazer e convívio social da comunidade”, ressalta o secretário, Cristiano Moreira.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, enfatiza que a usina de asfalto quente (CBQU) e a nova central de britagem, com poucos dias de funcionamento, já estão gerando impactos positivos para a gestão pública e a infraestrutura do município.

“Nesta obra de pavimentação no Parque Arvoredo, a prefeitura vai economizar, aproximadamente, R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Além disso, este é um projeto inovador, que melhora a cidade como um todo, são 150 mil metros quadrados de área, que vão contribuir para aumentar a qualidade de vida da população”, observa o prefeito Polis.