Prefeitura Municipal de Erechim - Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão recebem o prêmio Salvador Célia
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/18897/agentes-de-sade-da-ubs-so-cristvo-recebem-o-prmio-salvador-clia

21/11/2023

Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão recebem o prêmio Salvador Célia

Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão recebem o prêmio Salvador Célia
Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão recebem o prêmio Salvador Célia

A equipe de Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão juntamente com Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e equipe de Estratégia de Saúde da Família de Erechim conquistou, nesta segunda-feira (20), o prestigioso Prêmio Salvador Célia durante o 17º Seminário da Primeira Infância, realizado na Casa OSPA em Porto Alegre. A iniciativa, foi reconhecida pelo seu comprometimento em promover o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças.

O vídeo intitulado "As Infâncias de Hoje e do Futuro" foi o destaque da premiação, evidenciando o engajamento e a visão inovadora da equipe da UBS São Cristóvão, onde as Agentes de Saúde coordenam e promovem os mais diversos grupos, incluindo o de gestantes. O PIM, que completa duas décadas de existência desde sua criação em 7 de abril de 2003, continua a ser uma referência como política pública pioneira no País, abordando o desenvolvimento humano de forma abrangente.

Em meio às comemorações desses 20 anos de atuação, o PIM convoca a sociedade a projetar o olhar para o futuro, instigando reflexões sobre como serão as infâncias nas próximas duas décadas. A campanha comemorativa, intitulada "As Infâncias de Hoje e do Futuro", não é apenas uma celebração, mas um chamado à ação. Ela visa estimular discussões sobre as medidas necessárias para garantir a proteção, cuidado e direitos das crianças no presente e no futuro.

A iniciativa envolve diversas instituições, tanto do governo quanto da sociedade civil, unindo esforços em prol do tema crucial da infância. A provocação lançada é clara: o que estamos fazendo hoje pelas crianças e pelas gerações que estão por vir?

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, expressou sua alegria com a premiação, ressaltando sua importância e parabenizando a equipe pelo comprometimento exemplar. “Essa conquista não apenas reconhece o trabalho árduo da equipe, mas também destaca a relevância contínua do programa na promoção de um futuro mais saudável e promissor para as crianças”, finaliza.