https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19047/construtora-toma-as-medidas-necessrias-para-restabelecer-a-ocupao-de-prdio-residencial
23/12/2023
Construtora toma as medidas necessárias para restabelecer a ocupação de prédio residencial
A Defesa Civil de Erechim foi acionada pela construtora responsável pelo prédio residencial interditado preventivamente na noite de sábado (23), para realizar uma nova vistoria no local. A construtora entregou neste domingo (24), junto ao laudo de estabilidade da estrutura a anotação de responsabilidade técnica (ART) registrada, emitida pelo engenheiro responsável e realizou medida mitigatória.
Desta forma, atendendo as medidas legais a Defesa Civil realizou a desinterdição do local.
Nota atualizada no domingo 24/12/23 às 10h30
Defesa Civil evacua prédio residencial por medida de segurança
A Defesa Civil de Erechim, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, após vistoria técnica da equipe de engenharia própria do município, realizou a evacuação e interditou preventivamente um prédio residencial na Avenida Pedro Pinto de Souza.
A Defesa Civil foi acionada por moradores do local na noite deste sábado (23), e realizou uma vistoria prévia em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Após isso, a equipe de engenharia própria do município esteve no local e identificou risco de colapso do prédio de seis andares. A empresa responsável pelo prédio já foi acionada e a medida inicial foi esvaziar as caixas d’água do residencial.
A Prefeitura de Erechim está dando todo suporte aos cerca de 70 moradores que foram para casa de parentes ou encaminhados para um hotel até uma nova vistoria. A ação teve apoio da Força Voluntária Alto Uruguai e Brigada Militar.
Nota publicada sábado 23/12/23 às 22h30
30/10/2024
"Eu fiquei impressionado com a agilidade da prefeitura", afirma morador do bairro Rio Tigre atingido pelo vendaval
26/10/2024
Prefeitura trabalha na reconstrução de residências atingidas pela tempestade
24/10/2024
Transformação Digital entra em nova dinâmica de trabalho com foco em cada secretaria
05/07/2024