Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Estado Beto Fantinel entrega kits do Projeto Mãe Gaúcha em Erechim

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/19372/secretrio-de-estado-beto-fantinel-entrega-kits-do-projeto-me-gacha-em-erechim

09/04/2024

Secretário de Estado Beto Fantinel entrega kits do Projeto Mãe Gaúcha em Erechim

Secretário de Estado Beto Fantinel entrega kits do Projeto Mãe Gaúcha em Erechim
Secretário de Estado Beto Fantinel entrega kits do Projeto Mãe Gaúcha em Erechim

Nesta terça-feira (9) o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel esteve em Erechim para cumprimento de agenda de trabalho e entrega de kits do Projeto Mãe Gaúcha para o Gabinete da Primeira-Dama. 

O secretário de Estado esteve reunido com o prefeito de Erechim, Paulo Polis; com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; com o vereador Fifo Parenti; com a diretora Legislativa da Câmara de Vereadores, Luana Massaro e com o coordenador técnico da Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Ricardo Bassi. 

Em pauta ações de desenvolvimento social no Estado, em Erechim e na Região do Alto Uruguai, com destaque para o Projeto Mãe Gaúcha que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. 

Ainda, o secretário Beto Fantinel entregou 179 kits do Projeto Mãe Gaúcha para Erechim. O kit do Projeto Mãe Gaúcha é composto por 1 cobertor, 1 toalha de banho com capuz, 1 casaquinho de moletom, 2 macacões longos, 2 macacões curtos, 2 body, 2 culotes, 4 pares de meia e 1 bolsa maternidade. 

A distribuição para as futuras mamães será realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, que já desenvolve no município o Projeto Acolher. O Acolher é realizado em Erechim há mais de 15 anos e garante carinho e cuidado as mamães e bebês. O trabalho começa com as gestantes, que são mais de 50 atendidas mensalmente.