Prefeitura Municipal de Erechim - Em 40 meses foram 4.385 projetos aprovados para construção civil

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19458/em-40-meses-foram-4385-projetos-aprovados-para-construo-civil

01/05/2024

Em 40 meses foram 4.385 projetos aprovados para construção civil

Isso representa média de mais de 100 aprovações por mês e a liberação de mais de 1,5 milhão de metros quadrados

Desburocratizar, modernizar e agilizar os serviços públicos, gerando eficiência e resultados para os empreendedores e famílias. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e a Sala de Aceleração de Projetos, que aprovou um total de 4.385 projetos, em 40 meses, mais de 100 aprovações por mês.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, esta nova cultura de trabalho e reestruturação da gestão pública incentiva novos investimentos do setor privado. “Estamos entregando soluções e alternativas para que Erechim continue crescendo e avançando, e as famílias realizem o sonho da casa própria. Para se ter uma ideia, neste período, 3177 famílias conquistaram o primeiro imóvel”, observa Polis.

“A prefeitura está criando valor para as pessoas, que elas tenham acesso a saúde, educação, emprego, qualificação profissional, e, assim, melhorem a qualidade de vida. Erechim gerou 5202 empregos com carteira assinada em 39 meses, e, além disso, tem mais de 2900 vagas de trabalho abertas pelo Sine. É disso que estamos falando, porque a administração está preocupada com questões sociais e econômicas”, ressalta o prefeito Polis.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, estes 4.385 projetos representam mais de 1,5 milhão de metros quadrados   liberados para construção civil. “Estas aprovações se referem a construção de casas, prédios, pavilhões comerciais ou industriais, centros de distribuição, reformas de salas comerciais, a conquista da casa própria. E isso movimenta toda a economia de Erechim, comércio, indústria, prestação de serviços e gera oportunidades de trabalho”, destaca o secretário Rafael.