Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições abertas para o Pré-Enem Erechim 2024
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/19565/inscries-abertas-para-o-pr-enem-erechim-2024

10/06/2024

Inscrições abertas para o Pré-Enem Erechim 2024

Os interessados podem se inscrever para participar gratuitamente do preparatório até 30 de agosto

Inscrições abertas para o Pré-Enem Erechim 2024

A partir desta segunda-feira (10) inicia o período de inscrições para o “Pré-Enem Erechim 2024”, curso preparatório gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo são oferecidas 332 vagas para o curso. Desde 2021, o curso já preparou para as provas mais de 800 estudantes, sendo destes mais de 400 aprovados em universidades públicas e particulares.

 

As aulas tem previsão de início no dia 3 de setembro e vão acontecer todas as terças das 19h às 22h e aos sábados das 8h às 12h, no Centro Cultural 25 de Julho. 

 

O curso é direcionado para jovens e adultos, residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de Escolas Privadas que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial). As pessoas com Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso.

 

Os interessados devem se inscrever entre 10 de junho e 30 de agosto no site da Prefeitura de Erechim clicando aqui.

 

Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha online com as informações solicitadas como RG, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Os estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que possuem Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico devem anexar o documento.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro de 2024, nas 27 unidades da Federação.