https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19585/veja-vencedores-do-ms-de-maio-da-nota-fiscal-gacha
17/06/2024
Veja vencedores do mês de maio da Nota Fiscal Gaúcha
Município de Erechim paga cinco prêmios de R$ 1.000,00 por mês, que devem ser retirados na Secretaria Municipal da Fazenda.
A Secretaria Municipal da Fazenda e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão de Educação Fiscal do Município de Erechim, divulgam os nomes dos ganhadores do mês de maio da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), do concurso 140, com sorteio no dia 13 de junho.
Os ganhadores dos cinco prêmios de R$ 1.000,00 pagos pelo município de Erechim são:
- Maria Francisca Tores, de Erechim
- Fabiano Moreira, de Erechim
- Alex Jose Pasuck, de Erechim
- Katia Marceli da Cruz Pelissari, de Gaurama
- Marlan Andrei Corso, de Três Arroios
Onde retirar?
Os prêmios devem ser retirados na Secretaria Municipal da Fazenda, na Av. 15 de Novembro, 175 – Centro, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. É preciso apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do banco no nome do ganhador. O valor será pago através de depósito bancário, no prazo máximo de 20 dias. Os documentos podem ser encaminhados para o e-mail smf@erechim.rs.gov.br
Como participar?
A secretária da Fazenda de Erechim, Ana Oliveira, explica que o Nota Fiscal Gaúcha é um programa para estimular o cidadão. “Ao pedir nota com CPF em todas compras, ajudamos a combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação do Estado, principalmente melhorando o retorno do ICMS ao município de Erechim”, comenta ela.
O cidadão precisa estar cadastrado no programa e solicitar CPF na hora da compra para participar dos sorteios mensais e do Receita da Sorte, com prêmios na hora, ao scanear o QR Code da nota. A mesma nota fiscal com CPF acumula pontos que são utilizados para o cálculo do desconto no IPVA, e dependendo da quantidade de notas fiscais emitidas no CPF, o desconto pode ser de: 1% para quem tiver de 51 a 99 notas fiscais; 3% para quem tiver de 100 a 149 notas fiscais; e 5% para quem tiver 150 ou mais documentos fiscais.