Prefeitura Municipal de Erechim - Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin vai receber práticas esportivas e grandes eventos
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/19634/ginsio-poliesportivo-municipal-renan-carlos-agnolin-vai-receber-prticas-esportivas-e-grandes-eventos

05/07/2024

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin vai receber práticas esportivas e grandes eventos

Capacidade do local é de 3.500 pessoas. Eventos já estão marcados para o próximo mês.

O Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, que fica no bairro Três Vendas, na sede da Fundação Cotrel, vai servir para atividades educacionais, esportivas e culturais, além de eventos, bem-estar à população e, principalmente, um novo ambiente de diversão e convívio social.

 

As obras que estão na fase de acabamentos, devem ser entregues pela empresa contratada ao município, na próxima semana. O investimento, que também contempla a etapa já entregue, da sede da escola do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), é de mais de R$ 9 milhões de reais que engloba acabamentos e reforma geral do espaço, estruturas metálicas e acentos, estruturas de concreto armado, piso, paredes, pintura, parte hidráulica, elétrica, cobertura, subestação de energia, drenagem, aberturas, plataforma elevatória e adequações para o Plano de Proteção contra Incêndios (PPCI).

 

 

Espaço para comunidade 

O prefeito Paulo Polis esteve no local, fiscalizando os ajustes finais da obra. O Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin terá capacidade total para receber 3.500 pessoas. Nas arquibancadas, o número é de 1.850 acentos.

 

“Esse novo ginásio será permanentemente utilizado pelos quase 7 mil estudantes das Escolas Municipais, vai receber grandes eventos culturais e ser de fato, um espaço da comunidade erechinense. São mais de 3 mil metros quadrados do ginásio, um espaço externo com estacionamento e fácil acesso pelas ruas que vem do bairro Três Vendas e do centro”, destaca o prefeito Polis.

 

No mês de agosto, já está programado no local, nos dias 3 e 4 a Inter-regional do Enart e em breve também acontecerá um jogo da Liga Nacional de Futsal.

 

Homenagem

O Ginásio Poliesportivo Municipal recebeu nome de Renan Carlos Agnolin, conforme Lei Municipal Nº 7.064/2022, sancionada pelo prefeito Paulo Polis. A proposição foi do vereador Carlinhos Magrão (PSDB), aprovada pela Câmara de Vereadores em homenagem ao jornalista erechinense Renan Carlos Agnolin, falecido em 2016 no acidente aéreo que vitimou parte da delegação da Chapecoense e membros da imprensa.