Prefeitura Municipal de Erechim - Santa Terezinha inaugura nova brinquedoteca para as crianças da ala pediátrica

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19956/santa-terezinha-inaugura-nova-brinquedoteca-para-as-crianas-da-ala-peditrica

20/12/2024

Santa Terezinha inaugura nova brinquedoteca para as crianças da ala pediátrica

Um espaço de alegria, acolhimento, integração e muita brincadeira. Assim será a nova Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE). Entregue oficialmente na tarde dessa quinta-feira (19), o ato simbólico contou com a presença do prefeito em exercício, Flávio Tirello; do diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub; da primeira-dama de Ponte Preta e presidente do Colegiado de Primeiras Damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Jônia Celi; a vereadora Sandra Picolli e demais autoridades.

 

A Brinquedoteca Pediátrica do Santa foi toda reformada através de uma ação das primeiras-damas da Amau. Em 2023 elas realizaram uma feira de calçados na praça em Erechim, arrecadando o valor de R$ 28.571,04 que foi doado ao Hospital Santa Terezinha para essa finalidade. Além disso, a Brinquedoteca recebeu da Empresa System uma doação de brinquedos e dois brinquedos montessorianos (interação educativa) que foram doados pelos médicos residentes.

 

Conforme a presidente do Colegiado, Jônia Celi, este espaço reformado desempenha um papel fundamental na recuperação das crianças internadas, oferecendo um ambiente lúdico e acolhedor. “Também é um espaço de conforto e distração, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade das crianças, proporcionando momentos de alegria e descontração, mesmo em um contexto hospitalar”, disse.

 

Para o prefeito em Exercício, Flávio Tirello, a ação do Colegiado é nobre por pensar no bem-estar das crianças que estão internadas na Casa de Saúde. “Esse é um momento de agradecer as nossas primeiras-damas da região que estão sempre empenhadas em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Tudo se constrói com parceria e união de esforços e, na área da saúde pública, precisamos de pessoas assim como as primeiras-damas, que lutam pelo coletivo e pensam no bem da comunidade”, finaliza Flávio Tirello.