https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20076/procon-de-erechim-auxilia-casos-de-desrespeito-ao-consumidor
31/01/2025
Procon de Erechim auxilia casos de desrespeito ao consumidor
Sistema Municipal de Defesa do Consumidor integra a Secretaria Municipal de Gestão e Governança da Prefeitura de Erechim.
O Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – Procon de Erechim, está reestruturado e apostando na modernização para atender os consumidores de Erechim. O setor está ligado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança e atende presencialmente na Rua Itália, 135 – Centro, pelo telefone (54) 3520-7089, pelo e-mail procon@erechim.rs.gov.br, pelo site clicando aqui e no aplicativo SysCidadão.
O prefeito Paulo Polis e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, alinharam com a diretora Roseli Battisti, o trabalho do órgão que tem o objetivo de proteger e defender os consumidores.
Serviços
O Procon de Erechim dispõe dos seguintes serviços:
- Orientações e dúvidas sobre cobranças, cláusulas contratuais, descumprimento de contratos, problemas com compras online, produtos errados, entre outros;
- Registro de reclamações e acompanhamentos administrativos contra fornecedores e empresas;
- Consulta de CPF para sua regularização cadastral;
- Orientação contra golpes por SMS, e-mail e WhatsApp;
- Acompanhamento e instruções para público da terceira idade para sua segurança financeira;
- Fiscalização
Defesa do Consumidor
O prefeito Polis destaca que o Procon de Erechim seguirá atuando na Defesa do Consumidor. “Esse seguirá sendo o objetivo da equipe aguerrida do Procon. Eles estão à disposição da comunidade de Erechim, em diversos meios, seja presencialmente ou por meio digital”, disse.
As pessoas de outros municípios que se sentirem lesadas podem fazer reclamações pelo site www.consumidor.gov.br
Foto: Alderi Bertuzzi - Comunicação PME
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