Prefeitura Municipal de Erechim - Nova estrutura administrativa da Prefeitura já está em vigor

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04/02/2025

Nova estrutura administrativa da Prefeitura já está em vigor

Lei aprovada pela Câmara de Vereadores altera estrutura de três secretarias de Governo

Nova estrutura administrativa da Prefeitura já está em vigor

A Prefeitura de Erechim passou por uma reestruturação administrativa – Lei Complementar 123, de 21 de janeiro de 2025 - que foi aprovada em sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Em vigor, a partir de fevereiro de 2025, a nova estrutura administrativa do Poder Executivo altera a nomenclatura e agrega novos serviços às secretarias de Cultura, Esporte e Economia Criativa; Obras Públicas e Habitação; Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

 

Além disso, a Secretaria Municipal de Gestão e Governança está diretamente ligada ao Gabinete do Prefeito, coordenando hierarquicamente todas as demais secretarias, podendo apresentar funções e delegá-las aos demais órgãos da administração, conforme a necessidade do serviço público.

 

Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o Poder Executivo compreende um conjunto integrado de diferentes órgãos, responsáveis pelas ações de governo nos diversos níveis da estrutura administrativa, cuja missão é atingir os objetivos e as metas gerais de Governo Municipal.

 

“As reestruturações administrativas se fazem necessárias para que possamos estar alinhados com os objetivos do Governo Municipal na realização de obras e ações governamentais que beneficiem diretamente à população de Erechim”, disse a titular da pasta de Administração.

 

O prefeito Paulo Polis agradece a compreensão e a aprovação da mudança na Câmara de Vereadores. “É uma mudança necessária para modernizarmos a Administração Municipal, avançarmos em uma série de ações que darão mais agilidade ao desenvolvimento do Município e isso tudo cuidando de cada cidadão, permitindo que o cuidado com a economia pujante esteja sempre lado a lado do cuidado”, pontua o prefeito.

 

Estrutura Organizacional do Poder Executivo:

 

Órgãos da Administração Geral:

  • Gabinete do Prefeito;
  • Secretaria Municipal de Gestão e Governança;
  • Secretaria Municipal de Administração;
  • Secretaria Municipal da Fazenda;

 

Órgãos da Administração Específica:

  • Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo;
  • Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa;
  • Secretaria Municipal de Saúde;
  • Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar;
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
  • Secretaria Municipal de Educação;
  • Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Secretaria Municipal de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

 

Foto: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME