Prefeitura Municipal de Erechim - COMID se reúne para alinhamento de estratégias de trabalho para 2025

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20171/comid-se-rene-para-alinhamento-de-estratgias-de-trabalho-para-2025

20/02/2025

COMID se reúne para alinhamento de estratégias de trabalho para 2025

COMID se reúne para alinhamento de estratégias de trabalho para 2025

Os membros do Conselho Municipal do Idoso (COMID) estiveram reunidos para alinhamento estratégico das ações da entidade para o ano de 2025. O encontro, coordenado pela presidente do COMID, Carla Alba, que representa o Gabinete da Primeira-Dama, abordou temas como futura eleição de nova gestão do COMID ou reeleição da mesma diretoria. Além disso foram tratados temas sobre as Conferências dos Idosos. A estadual está marcada para o mês de agosto e a nacional para novembro. Ainda, em 15 de junho, o COMID irá promover atividades em alusão a data.

 

Saiba mais sobre o COMID

O Conselho do Idoso de Erechim foi instituído em junho de 2003, e é responsável pela execução das políticas de defesa dos direitos do idoso. É regido pela Política Nacional do Idoso (PNI), que surgiu na década de 90 para assegurar os direitos sociais dos idosos, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação na sociedade, objetivando garantir a efetivação desse direito através de políticas de saúde, cultura, lazer, habitação, dentre outras, dirigidas especificamente para este grupo.

Ainda, vale destacar que o Conselho Municipal do Idoso tem a função de integrar todas as entidades que fazem parte da vida das pessoas com idade superior a 60 anos. O trabalho é desenvolvido em conjunto com as secretarias municipais e com as diversas entidades que atendem a esta parcela da população.

A presidente, Carla Alba, disse que o COMID, além de promover a integração e a diversão da parcela idosa da população, tem a missão de lutar pela proteção social básica, lidando com ações concretas. “Precisamos trabalhar na conscientização de todos, pois os problemas que acometem os idosos existem. A partir do momento que uma pessoa deixa de produzir, de contribuir com a sociedade, ela é relegada ao esquecimento. Precisamos unir forças contra isso. O desafio é grande, mas a vontade de acertar é maior ainda”, destaca.

 

Foto: Divulgação