Prefeitura Municipal de Erechim - Feira de produtos agroecológicos será lançada nesta quinta no Campus Erechim do IFRS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20310/feira-de-produtos-agroecolgicos-ser-lanada-nesta-quinta-no-campus-erechim-do-ifrs

26/03/2025

Feira de produtos agroecológicos será lançada nesta quinta no Campus Erechim do IFRS

Iniciativa do NEA, tem parceria com a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e com o CAPA.

Feira de produtos agroecológicos será lançada nesta quinta no Campus Erechim do IFRS

Mais um espaço para valorizar a produção do campo! Nesta quinta-feira (27), o Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realiza a inauguração da IFeira, feira semanal de produtos agroecológicos que vai acontecer todas quintas-feiras a partir desta semana, no Bloco 1 da instituição que fica na Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas, no intervalo das 15h às 19h. A iniciativa do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Ambiental (NEA), conta com parceria da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e com o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), além de um ponto de comercialização de hortifruti e panificados, também será um espaço para trocas de experiências e saberes sobre a cultura alimentar.

 

Na inauguração haverá atividades promovidas pelos núcleos de extensão do Campus Erechim do IFRS, como exposição de artesanatos produzidos pelos indígenas Guaranis, trabalhos de estudantes da instituição e mostra de semente crioulas de parceiros agroecológicos da região, entre outros. A feira será aberta à comunidade externa.

 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, convida toda comunidade acadêmica para prestigiar os produtores rurais. “Essa foi uma iniciativa que nos deixou muito felizes. O IFRS, através do Núcleo e Estudos já tem um papel de fortalecer e valorizar a produção do campo. Agora, essa feira semanal no campus da instituição, somado às Feiras nas Escolas e nossas oito Feiras do Produtor nos bairros, mostra ainda mais a importância do consumo de alimentos que vem do campo”, comenta.

 

Serviço