https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20337/fevereiro-tem-735-novos-postos-de-trabalho-em-erechim
28/03/2025
Fevereiro tem 735 novos postos de trabalho em Erechim
Setores de serviços e da indústria foram os que tiveram mais admissões no segundo mês de 2025.
O segundo mês do ano segue com bons resultados na geração de emprego em Erechim, e isso reflete o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o mês fevereiro de 2025, também foi saldo positivo. Foram 735 vagas de trabalho preenchidas, com 2.716 admissões e 1.981 desligamentos.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, classificou os números como uma baita notícia para o município. “Isso sim não é pouca coisa. Estamos reduzindo os auxílios, melhorando renda e melhorando a empregabilidade. A cidade segue avançando olhando para questões de educação e saúde”, comentou. O prefeito Polis lembrou ainda da importância da qualificação para quem está buscando trabalho. “Temos uma cidade em pleno emprego, é importante se qualificar e capacitar. Temos diversas oportunidades em instituições técinas e de ensino. Essa é a hora”, disse o prefeito Polis.
Setores de serviços e da indústria em destaque
Os setores que mais admitiram no mês de fevereiro de 2025, foram Serviços com 410 vagas e Indústria com 250 vagas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca a adaptação dos setores à inovação e as novas demandas do mercado de trabalho. “A indústria cria postos de trabalho diretos e indiretos, desde a fabricação, logística e distribuição. Já o setor de serviços, demanda uma ampla variedade de habilidades em seus postos, por isso esses dois setores, enriquecem o desenvolvimento econômico e ajudam a reduzir o desemprego”, frisou.
Fotos: Arquivo Comunicação PME
28/03/2025
Meetup do CIT aborda história da indústria e vendas
28/03/2025
135 pessoas já estão fazendo 7 cursos de qualificação profissional
18/03/2025
Feirão do Microcrédito: taxas, valores e condições de pagamento diferenciados para microempreendedores
17/03/2025