Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes do Programa Castelinho vão apresentar seus talentos para a comunidade neste sábado

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21613/estudantes-do-programa-castelinho-vo-apresentar-seus-talentos-para-a-comunidade-neste-sbado

04/11/2025

Estudantes do Programa Castelinho vão apresentar seus talentos para a comunidade neste sábado

Mostra do Programa Castelinho reunirá estudantes, famílias e educadores em um dia de aprendizado, arte e integração no Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin.

Estudantes do Programa Castelinho vão apresentar seus talentos para a comunidade neste sábado

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (8), às 14h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, a Mostra do Programa Castelinho 2025, um evento que promete encantar a comunidade com apresentações e atividades preparadas pelos estudantes do sistema municipal de ensino.

 

Com o objetivo de garantir uma educação integral e de qualidade, o Programa Castelinho atua na formação completa dos estudantes das escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino, abrangendo áreas como linguagens, artes e cultura, esportes e recreação, robótica e pensamento científico.

 

Durante a Mostra, os estudantes terão a oportunidade de apresentar o que aprenderam e vivenciaram ao longo do ano, em um espaço de celebração, criatividade e integração entre escolas, famílias e comunidade. No palco, estão previstas apresentações de dança, teatro, música e karatê, além de oficinas de esportes, xadrez, robótica e Programa AABB Comunidade.

 

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca que o evento é uma oportunidade de mostrar à comunidade o impacto positivo que o Castelinho tem na formação dos estudantes. “O Programa de Educação Integral Castelinho é motivo de orgulho. Ele amplia as possibilidades de aprendizagem, desperta talentos e fortalece vínculos entre escola, família e comunidade. A Mostra é um momento de celebração desse trabalho coletivo e do desenvolvimento integral de cada estudante”, ressaltou a secretária.