Prefeitura Municipal de Erechim - Executivo conhece demandas de Capoerê

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2231/executivo-conhece-demandas-de-capoer

23/03/2009

Executivo conhece demandas de Capoerê

Executivo conhece demandas de Capoerê

 

Orçamento Participativo esteve no interior do município no último sábado para ouvir sugestões daquela comunidade

 

          A equipe do Orçamento Participativo, os secretários municipais e o prefeito Paulo Polis foram até o Distrito de Capoerê na tarde do último sábado, 21, para apresentar o modelo de gestão implantado nesta administração. Além de conhecerem o funcionamento do Orçamento Participativo, a comunidade de Capoerê, Cascata, KM 7 Corsan, KM 10, Peccin, Taboão e Campininha também apontaram as obras de que necessitam e elegeram seus delegados.
          O Núcleo Capoerê apontou como necessidade a construção de um centro adminstrativo; manutenção e ampliação da pavimentação asfáltica; conservação das estradas com brita na vila (nas ruas não pavimentadas); regularização dos terrenos; abertura de ruas;  construção de redutor de velocidade na rua Celito Casagrande; parada de ônibus em frente à casa comercial Bortolassi; perfuração de poços artesianos no interior; auxílio na central telefônica; consertar e ampliar a rede de água; centro de atendimento à comunidade – creche e posto de saúde; recursos pedagógicos para a escola estadual Roque Gonzales; equipamento para a cozinha do ginásio de esportes; melhoria da segurança no interior e transporte coletivo de passageiros.
          O Núcleo Campininha disse precisar de mais segurança; da conclusão de projeto do poço artesiano e distribuição das canalizações; recuperação das estradas e construção e limpeza de açudes. O Núcleo Taboão quer um campo de futebol cercado para a associação de moradores; cascalhamento das estradas e melhoria da cancha de bochas.
          Já o Núcleo Peccin, destacou como demanda uma rota de ônibus para buscar alunos próximo de casa; auxílio para trabalho com crianças com problemas de drogas; melhorias nas estradas; posto de saúde junto à CRADE; médico que faça visitas aos doentes uma vez por mês; patrulha agrícola e construção de uma capela mortuária.
          O Núcleo do KM 10 sugeriu ao Executivo, a viabilizar um campo para a associação de moradores; verba para a cobertura do salão da comunidade; parque infantil para as crianças; passeio ao lado da rodovia e melhoria nas estradas, bueiros e pontes. Para a comunidade do KM 7, há necessidade de calçamento de 2.000 m; transporte de ônibus urbano; orelhão; capela mortuária e verba para melhoria da sede da  comunidade.

Três Vendas e Santa Catarina também apontam sugestões
          Na sexta-feira, 20, o Orçamento Participativo esteve no Ginásio da Escola João Caruso para eleger os delegados e ouvir as demandas dos Bairros Três Vendas e Santa Catarina. A comunidade do Três Vendas pediu: redutor de velocidade em frente aos bombeiros; posto de saúde; melhorias na rua que dá acesso à casa mortuária; mais segurança pública; melhoria na iluminação na praça da Matriz N. Sr. Da Salete; segurança no Colégio João Caruso e parceria com a igreja ou colégio para realizar curso de artes, música e danças, informática – para adolescentes e jovens do bairro.
          Para o Núcleo Santa Catarina a população sugeriu: um posto de saúde ou a implantação do PSF; uma creche; uma pracinha para as crianças ou o campo da escola para lazer dos moradores; asfalto nas ruas por onde passa o ônibus urbano; lombada em frente ao berçário industrial; término do calçamento na Rua José Allamano que liga com a José Oscar Salazar; paradas de ônibus cobertas (uma próximo ao Signor e outra próximo ao berçário (Rua Augusto Duflot); rede de esgoto pluvial  nas ruas Carlos Reichmann e rua Vicente dal Vesco; recolher os animais domésticos soltos e providenciar local seguro para eles; passeio ao redor da escola Dom; sinalização nas ruas – Consolata, José Alamano, Augusto Duflot.

Centro elege delegados nesta terça
          Nesta terça-feira, 24, o Centro Cultural 25 de Julho vai reunir as comunidades dos Bairros São Pedro, Centro, São Caetano, Morro da Cegonha e Cantelle para eleger seus delegados e apontar suas demandas. A assembléia do Orçamento Participativo inicia às 19 horas, também com a presença do Executivo Municipal.

Delegados eleitos em Capoerê
Luiz Antonio Sielski, Simone Gempka, Doraci Bortolassi, Irmã Juliana Coswoski, Raimundo Blaskiwoski, Elzaira Peligioli e Joana Nelsi Tartas.

Delegado eleito no Núcleo Campininha
Elio Turski

Delegados eleitos no KM 7
Celso Ferrari, Gilmar Marques, Leandro Ferrari, Clovis Rosseti e Silvio Godoi.

Delegado do KM 10
Ivani Bortolli

Delegado da Cascata
Deoclides Sostissio

Delegado do Bairro Peccin
Vilmo Stumpf e Lucimar Licodeboff

Delegado do Taboão
Maximino Antônio

Delegados eleitos no Três Vendas
Cintia Pithan, Luan Mateus Fernandes, André Ricardo Lopes, Cristiano Daghetti, Rafael Dias e Lenio Bagatolli

Delegados eleitos no Bairro Santa Catarina
Osmar Antônio Manchini, Lorenci Pereira Soares, Cleuton Luis de Brum Piana e Lianara Zmozinski.